quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Cartunista JAL lança vídeos no Youtube

Divulgação

Série voltada para o público adulto - "Vou falar com Memé" - traz humor ao banheiro

Qual o lugar mais íntimo onde nossas mentes podem exercer a arte do pensamento livre e sem amarras? No banheiro, é claro! Embora muitas pessoas acabem levando seu celular quando vão ao banheiro, esse deve ser preservado como o último reduto onde ainda não estamos expostos a todo instante.

É o momento em que podemos sentar e expandir nossos mais profundos sentimentos além, claro, de cumprirmos nossa função natural diária de expelir as ditas fezes. Sim, elas que uns falam para jogar no ventilador, outros para atirar na Geni, ou para desejar boa sorte na estreia de uma peça de teatro e até para dizer que uma situação não vai acabar em coisa boa.

O "Tio do Memé" é o personagem que vai descobrir que sua "Memé" fala! Também vai mostrar que a "Memé" tem muito mais conteúdo do que nossa vã filosofia imagina.

O cartunista José Alberto Lovetro (JAL), criador da série “Vou falar com Memé” e também o manipulador do personagem diz que a ideia é falar da vida e seus problemas através desse momento muito íntimo de cada um. "O grande desafio a que me propus nessa série é mostrar o quanto erramos ao tentar esconder nosso lado que consideramos feio para os outros. Aí pensei em dar a voz pra "Memé" e brincar com os problemas do próprio ser humano. A função do humor é questionar a tudo e a todos para um dia sabermos viver melhor", fala JAL.

A série, voltada para o público adulto, pode ser conferida no canal "Vou falar com Memé" no Youtube (https://bit.ly/vou-falar-com-meme). Os vídeos são curtos, em média 3 minutos, e toda quinta-feira haverá uma nova piada para se divertir.

A sua ida ao banheiro nunca mais será a mesma depois de assistir a essa produção. Então se inscreva já no canal para conferir as surpresas que acontecerão mais para frente.

Os vídeos contam com direção, texto e manipulação do boneco de JAL. Música de Gabriel Carreira Lovetro. Boneco feito a partir de criação do JAL por Fernando Gomes. Produção de vídeo e montagem da Virtual ART TV - Roberval Sales.

Sobre JAL
JAL - José Alberto Lovetro - Nasceu em 1955 em São Paulo - Capital

Jornalista/Cartunista
Iniciou sua carreira na Folha de São Paulo em 1973 publicando seu personagem Zélio O Repórter no Suplemento QUADRINHOS. Depois trabalhou em diversos veículos de mídia como TV Tupi, O Estado de São Paulo, DCI-City News, Jornal The Brazilians (NY), TV Cultura, TV Manchete, TV Bandeirantes, TV SENAC/SESC, TV Gazeta, Pasquim, Pasquim 21, Revista Bundas, Revista Semanário, rádio Tupi e USP entre outros. Publicou em diversas revistas e jornais pelo Brasil e exterior. Sua série Pequenos Pecados foi publicada na revista Sem Fronteiras (Holanda/Bélgica). Ganhou diversos prêmios como do jornal japonês Asahi Shimbun como um dos melhores cartunistas do ano (1981) e o troféu Vladimir Herzog de Direitos Humanos por seu trabalho na Campanha Diretas Já (1984). Trabalhou com bonecos no programa CATAVENTO da TV Cultura que ganhou prêmio TV NHK (Japão) de melhor programa infantil do ano de 1985. Atualmente tem uma empresa de comunicação e é presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil. Junto com Gualberto Costa criou o Troféu HQMIX, atualmente em sua 30º edição e considerado o “Oscar dos quadrinhos”.


Release

Nenhum comentário: