quarta-feira, 11 de março de 2015

“Pipocando histórias”: Novo projeto do quiosque Gostinho de Leitura oferece contação de histórias aos sábados.


         Dentro das páginas de um livro, existe um mundo encantado de magia e aventura. É esse universo mágico estampado no papel que o contador de histórias traz à realidade para o ouvinte atento e desperta a imaginação de cada um. Na programação do quiosque Gostinho de Leitura, instalado no Zoo de Americana, a proposta é oferecer esse mundo repleto de faz de conta aos leitores e contação de histórias é o que não falta. A partir de março, todo segundo sábado do mês, o quiosque oferece pipoca e histórias, uma combinação perfeita chamada Pipocando histórias.
A primeira edição do projeto acontece no próximo sábado, dia 14 de março, das 10h às 12h. Com a temática Casa da vovó, a contadora de histórias Rita Camargo conta histórias do selo Adonis, interagindo com um painel, ao mesmo tempo em que são distribuídas pipocas gratuitamente aos participantes.
Os personagens Adoninha e Sherlock Holmes, do projeto Como nasce um livro? realizado pela Editora Adonis, são convidados da primeira edição do projeto.  
Rita Camargo é contadora de histórias e pedagoga, com Pós-Graduação em Educação Especial e Educação Inclusiva (Libras).
O quiosque Gostinho de Leitura está aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, e oferece contação de histórias gratuitas de terça a sexta-feira, dentro do projeto Hora da História, às 10h e às 15h, e aos domingos, durante oLeitura com Pipoca, das 10h às 12h.
Serviço: Pipocando histórias - Atividade gratuita - Todo segundo sábado do mês, das 10h às 12h, no quiosque Gostinho de Leitura - Av. Brasil, 2525 – Zoo de Americana - SP
EMT - Divulgação

Nenhum comentário: