quarta-feira, 11 de março de 2015

CARDS – A CARTOMANTE – MACHADO DE ASSIS – OFICINA LÚDICA



Imagem de divulgação por Thi Lima

“A Cartomante – card game baseado na obra de Machado de Assis” é o primeiro lançamento da Oficina Lúdica, uma produtora cuja iniciativa está em oferecer formas de entretenimento alternativas que agreguem algo mais à experiência da diversão. A Oficina Lúdica acredita que cultura, reflexão e diversão possam andar juntas, expressas em jogos analógicos ou digitais, histórias em quadrinhos e animações.
“A Cartomante” é um jogo voltado especialmente para o público juvenil (a partir dos 14 anos), entretanto passível de ser apreciado por outras faixas etárias por se tratar de um produto que pode ser interpretado em diversas camadas. Suas ilustrações e sua identidade visual remetem ao período que ficou conhecido como belle époque dado o fato de que o conto escrito por Machado de Assis está ambientado no final do século XIX. Os cards de maior destaque no jogo estão diretamente ligados aos arcanos maiores do Tarot de Marsella, o mais tradicional oráculo de divinação trazido para os tempos atuais e também presente no conto em questão. As figuras e personagens do conto estão representadas arquetipicamente pelo significado destes arcanos nas imagens ilustradas.
Com foco no entretenimento e no desafio proporcionado pela mecânica de jogo, “A Cartomante” pode ser utilizado para fins educacionais secundários, por proporcionar o contato direto com trechos do texto original do autor tradicional da literatura brasileira, insurgindo assim a curiosidade e o interesse que somente um jogo seria capaz de revelar. Informações e vendas: http://www.oficinaludica.com.br/. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: