sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Lançamento - Bichinhos Solidários - Sílvia Delázari - Ed. Adonis


Trama sobre amizade, escrita de mãe para filha, tem lançamento neste domingo, no quiosque Gostinho de Leitura
Uma história que foi surgindo aos poucos, de mãe para filha, e que ganhou as páginas de um livro. A narrativa presente na obra Bichinhos Solidários, escrita por Sílvia Delázari, chega a sua segunda edição, comemorando 9 anos desde a primeira vez que foi parar nas estantes das livrarias. Abordando laços de amizade e solidariedade, o lançamento do livro acontece no próximo domingo, às 10h, no quiosque Gostinho de Leitura, instalado no Zoo de Americana.
Bichinhos Solidários conta a história de uma formiguinha. Querida por seus amigos, Lili leva um tombo e é cercada pelos cuidados dos bichinhos ao seu redor, com exceção de um macaco desastrado. Indicado para o leitor iniciante, ou seja, a obra tem predomínio de imagens e textos breves com baixa complexidade da história, o objetivo de Silvia Delázari era abordar laços de amor, de amizades...
Nascida a partir de um ato de amor entre mãe e filha, Bichinhos Solidários foi escrita bem antes de sua primeira publicação, em 2005, quando a escritora precisava ausentar-se de casa por longos períodos por conta do trabalho. Todas as noites, porém, sua filha aguardava ansiosamente para ouvir uma história que era construída dia a dia. “Eu passava praticamente o dia todo fora de casa e a hora da história era mágica para nós. Foi uma criação lúdica: comecei a história e dizia que ia continuar. A cada dia, Débora, minha filha, indicava qual era o bicho que queria ver na narrativa da noite seguinte. Isso criou um laço de comprometimento entre nós”, explica a escritora. “Depois de um tempo, coloquei a história no papel. Descobri que esta história poderia encantar, também, outras crianças”, conclui Silvia.
Hoje, Débora com 19 anos vê a materialização do companheirismo característico da relação entre mãe e filha. “Para Débora, além de ser um sonho que partilhamos, é a materialização do companheirismo que temos desde sempre. Bichinhos solidários sempre foi um sonho de mãe de ver a história virar livro. Vê-lo se transformar, nesta nova edição, assim como minha filha quando construí a história, é muito importante. Embora mudado, a essência permanece”, completa a escritora.
Completando uma tiragem de 24.500 exemplares, a nova edição, que aborda a solidariedade dos amigos de uma floresta, ganhou ilustrações de Carol Juste e um formato maior, para se adequar ainda mais ao leitor. 
Durante o lançamento, no Leitura com Pipoca,  exemplares da obra serão sorteados aos participantes e pipocas distribuídas gratuitamente, enquanto a escritora partilha a história com o público. 
Acontece:
Lançamento segunda edição Bichinhos solidários
Dia 30 de outubro, das 10h às 12h, no quiosque Gostinho de Leitura
Av. Brasil, 2525 – Zoo de Americana
À venda na loja virtual da editora: http://www.editoraadonis.com.br/loja/produto/bichinhos-solidarios-46 . EMT - Divulgação

Nenhum comentário: