sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lançamento - Terceiro especial dos 40 anos de Velta - Emir Ribeiro


Como parte da comemoração dos 40 anos de sua personagem VeltaEmir Ribeiro está lançando agora o álbum 40 anos de Velta - Tomo 3, reunindo em 100 páginas mais uma coleção de histórias da personagem publicadas durante a década de 1970, no suplemento Pirralho do jornal A União.
A obra foi totalmente remasterizada, escaneada e com artes refeitas, reunidas em um único produto. O preço é de R$ 15,00 e para adquiri-la basta fazer um depósito na Caixa Econômica Federal, agência 0548, operação 001, conta 747-0 e enviar o comprovante e endereço de envio para o autor através dos e-mails emir_ribeirojp@yahoo.com.br ou emir.ribeiro@gmail.com.

Vale lembrar que  40 Anos de Velta - Tomo Um trouxe a heroína contra o conde Drácula e o Tomo 2 trouxe Velta em uma homenagem ao Judoka.

Velta é uma personagem criada na década de 1970 pelo quadrinista paraibano Emir Ribeiro. Ela é uma sensual detetive que reside em Belo Horizonte. Tem mais de dois metros de altura, é mestre em artes marciais e solta descargas elétricas por todo o corpo.
Emir Lima Ribeiro iniciou sua carreira nos quadrinhos bem cedo. Aos 14 anos de idade, em 1973, criou a personagem Velta. Em 1975, começou a publicar seus personagens em jornais da Paraíba, como o índio Itabira, a androide Nova, além de Velta. Produziu dois filmes, O Desconhecido Homem de Preto e A Volta do Homem de Preto. No panorama internacional, trabalhou como arte-finalista de personagens como Hulk e Vingadores, além de GloryAvengelyneProfeta e Os Protetores. Entre seus trabalhos mais recentes, figuram o livro História da Paraíba em Quadrinhos (independente, 2003) e o álbum 30 anos de Velta (Opera Graphica, 2003). Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: