quarta-feira, 10 de abril de 2013

Gráfica e Editora Adonis abre suas portas para o projeto “Como nasce um livro?”

Cenário novo é a grande novidade do ano

Criado há mais de 7 anos, o projeto “Como nasce um livro?”, tem por  objetivo valorizar a leitura, a escrita, bem como destacar as profissões envolvidas no fazer o papel em branco se transformar em histórias capazes de emocionar quem as lê. Reinventando-se a cada ano, inova não só o ensino- aprendizagem para além da sala de aula, mas também conquista novos e antigos visitantes de forma cada vez mais criativa.
O projeto, que já recebeu mais de 70 mil crianças, conta desde o ano passado com os anfitriões Sherlock Holmes – com direitos de uso cedidos pela detentora da marca, Andrea Plunkett – e Adoninha, além de um vídeo em animação produzido pelos estúdios Marco A. Cortez, que tem no currículo animações para a empresa Walt Disney. Com intuito de envolver ainda mais os visitantes na ambiência britânica do detetive mais famoso da literatura mundial, conta agora com um cenário que complementa não só sotaque do personagem, mas dá um toque todo especial ao projeto.
Totalmente ilustrado por Paulo Masserani, o novo cenário do “Como nasce um livro?” é uma espécie de Londres em Adonópolis (cidade fictícia onde vivem os personagens do selo Adonis), com direito a estátua de Shakespeare, o relógio Big Ben, o Palácio de Westminster, as casas tipicamente londrinas e, é claro, os personagens dos livros da editora que não poderiam deixar de aparecer.
A iniciativa pioneira da editora em desenvolver projetos com o intuito de aproximar os estudantes do universo da literatura agrada não só os alunos, mas também os professores. “Visitamos o projeto há 2 anos atrás, antes  mesmo dele ser repaginado. Foi ótima essa nova visita. Adoramos a figura do detetive, que só acrescentou ao projeto. Acreditamos que o visual é um grande estímulo, principalmente para as crianças em idade de alfabetização, mas todo contexto é bem importante.” Comentou  Célia Morasi, coordenadora da Educação Infantil do Colégio Beneditino e Carpe Diem, de Valinhos, durante visita com seus alunos.
O projeto
Durante as 2 horas, os visitantes são envolvidos em uma esfera de mistério e investigação, típica do personagem britânico.  Assistem a um vídeo em animação que mostra uma síntese da história do papel e da impressão gráfica. Guiados pelos anfitriões pelas dependências do parque gráfico Adonis, os visitantes são convidados a desvendarem diversas charadas, ao mesmo tempo em que recebem informações sobre a produção de um livro, interagindo com os profissionais envolvidos no processo.
Cada visitante recebe lanche, 3 livros, 1 gibi exclusivo e 1 livro em branco com foto - lembrança na capa, além de um convite para escrever sua história, enviar para editora e concorrer a edição do “Letra Viva” (uma coletânea com as melhores histórias enviadas)
Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site http://comonasceumlivro.editoraadonis.com.br/ ou pelo telefone (19) 3471.5608. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: