terça-feira, 9 de abril de 2013

Prédio histórico é completamente interditado - Casarão Pau Preto de Indaiatuba (SP)


O novo rompimento de uma adutora do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) que passa em frente ao Casarão Cultural Pau Preto provocou mais rachaduras no imóvel, que agora foi completamente interditado por tempo indeterminado. O problema foi identificado na manhã desta segunda-feira (08) e dessa vez a parte onde funciona a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, foi a mais danificada.
Técnicos do Saae estão trabalhando no local visando corrigir o vazamento. A obra de reparos estruturais do Casarão, executada desde fevereiro pela Refortec Engenharia e Fundações, será retomada somente 48h após a interrupção do vazamento. Os trabalhos foram acompanhados por profissionais da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia e da Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas.
Segundo o engenheiro civil o Saae, Pedro Claudio Sala, um estudo será iniciado imediatamente para a troca da rede de abastecimento nas redondezas do prédio e transferência da mesma para o outro lavo da via. A rede do local é feita de cimento amianto e tem aproximadamente 40 anos.
Somente a parte onde funciona a administração da Fundação Pró-Memória não foi interditada, todos os outros serviços e atividades que funcionavam no prédio, bem como as exposições culturais e a Biblioteca Pública estão suspensos até que as obras no Casarão sejam concluídas. Fonte: http://lightnanight.blogspot.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: