quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lançamento - Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis – Roberto Guedes

A Editora Kalaco lança o livro Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis, escrito por Roberto Guedes. Trata-se da primeira biografia feita por um escritor brasileiro sobre o criador do Universo Marvel.

 O livro traz, em detalhes, o processo de criação de Homem-Aranha, Incrível Hulk, Demolidor, Thor, Doutor Estranho, Quarteto Fantástico e X-Men (entre tantos outros); depoimentos – muitos inéditos – de roteiristas e desenhistas que trabalharam diretamente com Stan Lee, como Gerry Conway, Steve Englehart, Roy Thomas e o irmão Larry Lieber.

Conta ainda sobre sua amizade com Alain Resnais e Bob Kane; os problemas com o patrão Martin Goodman e com os principais colaboradores, Jack Kirby e Steve Ditko. Narra também os encontros históricos de Stan Lee com Federico Fellini, Osamu Tezuka e Mauricio de Sousa, e mostra como ele transcendeu as fronteiras das páginas impressas para se tornar ator, diretor e produtor de Cinema e Televisão.

O lançamento oficial do livro será na Comix Book Shop, no próximo sábado, dia 26 de maio, a partir das 15 hr.

Stan Lee – O Reinventor dos Super-Heróis tem 160 páginas em formato 16X23cm, com prefácio do editor e desenhista Franco e Rosa e capa de Sebastião Seabra, e custa R$44,90. Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: