quarta-feira, 23 de maio de 2012

Astrólogo João Bidu cria a "Fundação Amigos de João Bidu"

Entidade desenvolve trabalho de inclusão social da criança e do adolescente

O empresário e astrólogo JOÃOBIDU, inaugura este mês a Fundação Amigos de JOÃOBIDU. A sede da entidade, localizada em sua cidade natal Bauru-SP, atenderá inicialmente 50 crianças de famílias de baixa renda, de 6 a 10 anos 
O propósito da Fundação “Amigos de JOÃO BIDU” é promover a assistência social da criança e do adolescente, através de projetos de incentivo à leitura, de atividades esportivas, culturais e tecnológicas, como meio de inclusão social, do desenvolvimento da cidadania e da consciência ambiental.
A Fundação Amigos de JOÃOBIDU inicia neste mês de abril suas atividades, que contribuirão com o desenvolvimento das crianças: reforço escolar, incentivo à leitura, aulas de informática, jogos e brincadeiras, palestras, aulas de música, trabalhos manuais, orientações comportamentais e de higiene pessoal. A criançada também participará de festas e passeios monitorados.
Em seu amplo espaço, a Fundação conta com secretaria, sala de atendimento individual, diretoria, sala de reunião, duas salas multifuncionais, sala de informática, brinquedoteca, refeitório e quadra poliesportiva. Uma coordenadora de ações sociais, dois educadores, um auxiliar de serviços gerais atuarão diariamente no espaço.
JOÃOBIDU é presidente da Editora Alto Astral e há décadas está engajado em causas sociais. Além de estar à frente da diretoria executiva da Sorri-Bauru (centro de reabilitação para portadores de deficiência que é referência nacional).
“A Editora Alto Astral sempre se preocupou em apoiar, com recursos humanos e algumas vezes financeiros, projetos e entidades sociais que trabalham nos mais diversos segmentos da população de baixa renda. Resolvemos institucionalizar essa responsabilidade social através da nossa Fundação. É um sonho antigo, com muitas exigências jurídicas e burocracias, mas enfim a nossa Fundação está plenamente legalizada e começa agora a atuar efetivamente”, comemora João Bidu. (Release) EMT - Divulgação

Nenhum comentário: