quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lançamento - CD velta Contra Camaleoa - Emir Ribeiro

                   Poucas semanas depois de desenhar a edição "10 anos de Welta" (publicada em 1983), iniciei uma série que era uma sequência mais adiantada às aventuras que saiam dominicalmente no suplemento "O Pirralho", do jornal "A União".


Em "O Pirralho", por volta de 1978/1979, a então Welta já havia se batido contra a transmorfa Vera Lúcia Monteiro - a Camaleoa. O resultado disso foi que a poderosa maluquinha, findou internada numa clínica para tratamento de distúrbios mentais.

Bem no início dos anos 80, quando "O Pirralho" exalava seus últimos suspiros, em uma reunião com o hoje "Mike Deodato", e mais o roteirista José Augusto, definiu-se a criação de uma nova história em quadrinhos para a estréia da revista "HQ". Nela, seria lançado "O Ninja", personagem de Augusto e Deodato. Para apresentá-lo, ninguém melhor que a personagem paraibana mais conhecida da época, uma certa e enorme loura.

HQ nº 1 só veio a sair em abril de 1982, impressa em 1.000 exemplares, através dos conhecimentos do Deodato pai.
Com desenhos meus, arte-final de Deodato Filho, e roteiro conjunto meu e do Augusto, HQ nº 1 foi para as bancas, e tornou-se um fracasso de vendas. Tanto que ainda existe, atualmente, uma boa quantidade de exemplares nas mãos de Deodato Filho.
Mas, penso que a revista não se esgotou porque Deodato ficou logo desapontado com as vendas, e não tentou outros canais alternativos para desaguar o material. Senão - assim como as minhas edições "10-abafo" e "Welta" - HQ teria vendido toda a tiragem.

A série que iniciei sozinho, e que seria publicada no MINIZINE (em formato de livro de bolso), situava-se cronologicamente logo depois da aventura de HQ nº 1.
Entretanto, só consegui publicar essa série - em off-set - entre os anos de 1986 e 1989.

E agora, usando os originais e impressos da época, a série dos doze números do MINIZINE volta remasterizada, quase sem os defeitos da impressão no papel, em tamanho padronizado (23 x 16 cm), e com imagens de alta definição.
O leitor poderá ler no seu computador, ou fabricar seu próprio exemplar de cada um dos doze números do MINIZINE, imprimindo-os em qualquer tamanho, numa impressora de boa qualidade, ou até mesmo em off-set (se assim o quiser). Maiores informações e vendas:
http://www.bodegadoleo.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: