Mostra reúne animês, clássicos e produções contemporâneas até 1º de fevereiro
São Paulo, janeiro de 2026 - Até 1º de fevereiro, o Centro Cultural São Paulo recebe o Festival Entre Estações, mostra dedicada ao cinema japonês com sessões gratuitas no Circuito Spcine, que conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. A programação reúne animes, clássicos e produções contemporâneas e a entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes de cada sessão.
Realizado em parceria entre a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) e o Centro Cultural São Paulo, o festival apresenta cerca de 20 filmes de diferentes gêneros, como animação, ação, ficção científica e romance. A iniciativa integra as ações de democratização do acesso ao cinema promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, e amplia o acesso do público paulistano à cultura audiovisual do Japão.
“O Festival Entre Estações reforça o papel da cultura como ponte entre diferentes tradições e linguagens, além de ser mais uma iniciativa de democratização de cinema” afirma Totó Parente, Secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa.
Entre os destaques exibidos no CCSP, está o filme “Tokyo Revengers”, dirigido por Tsutomu Hanakusa, baseado no mangá de Ken Wakui, na quarta (28) e o longa, sucesso de público “A Viagem de Chihiro”, de Hayao Miyazaki no domingo (01).
A mostra é viabilizada por meio da Lei Rouanet – Fundo Nacional da Cultura, com apoio do Centro Cultural São Paulo, do Circuito Spcine, da Sato Company, da Prisma Pop e da Prefeitura de São Paulo, e realização da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) e do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Confira a programação completa: Link
SERVIÇO
Festival Entre Estações – Cinema Japonês
Local: Centro Cultural São Paulo – Circuito Spcine, sala Lima Barreto
Quando: até 1º de fevereiro
Entrada gratuita – retirada de ingressos 1 hora antes das sessões
Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 21 Casas de Cultura, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário