Músicos de toda região tem até 5 de fevereiro para se inscrever
A Orquestra Sinfônica Jovem de Indaiatuba (OSJI) está com edital aberto para jovens de 12 a 30 anos que tenham interesse em participar do processo seletivo, que tem foco no desenvolvimento artístico e educacional. Não é preciso residir no município e os interessados tem até 5 de fevereiro para se inscrever.
As vagas contemplam todos os naipes de orquestra, entre elas cordas, madeiras, metais e percussão, oferecendo experiência em repertório sinfônico, prática de conjunto e apresentações públicas. Além da técnica, a Orquestra de formação, sob regência do maestro Anderson Vargas, tem como objetivo oferecer um espaço para desenvolver autoconfiança, trabalho coletivo e a vivência necessária para a carreira profissional.
ETAPAS O processo seletivo será composto de duas etapas. Na primeira o candidato precisa enviar, no próprio formulário de inscrição, disponível aqui um vídeo, de até cinco minutos, executando uma peça de livre escolha. Se aprovado, seguirá para a segunda fase, na qual fará, no dia 9 de fevereiro, uma audição presencial com uma peça de confronto no Centro Cultural Wanderley Peres, em Indaiatuba. O resultado está previsto para 11/02 e o início das atividades 16/02. Todas as informações, inclusive sobre a segunda fase, estão disponíveis no edital, que pode ser acessado neste link.
Esta é uma iniciativa da AMOSI (Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem patrocínio de Tuberfil, Plastek e John Deere e apoio da MMídia e Atom. Mais informações pelo WhatsApp (19) 97151-1150 ou pelo e-mail secretaria.osindaiatuba@gmail.
INFORMAÇÕES
Edital aqui
Inscrições aqui
WhatsApp: (19) 97151-1150
E-mail: emosi@orquestraindaiatuba.com.
Instagram emosindaiatuba
Sobre a Sinfônica Jovem Fundada em 2003 pelo maestro Paulo de Paula, desde sua criação, tem funcionado como uma orquestra escola onde jovens da cidade podem aprofundar suas experiências musicais através dos ensaios e apresentações do grupo. A Orquestra está ligada a Escola de Música e a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, e tem possibilitado a formação musical de inúmeros instrumentistas, sendo atualmente o principal grupo orquestral jovem da cidade. Atualmente é regida pelo maestro Anderson Vargas e conta com participação de monitores profissionais, que orientam os músicos durante os ensaios e apresentações. O grupo tem realizado concertos regulares em Indaiatuba, tendo também se apresentado em São Paulo, Vinhedo, Monte Verde, Serra Negra, Jaguariúna, Salto, Itapira e Pindamonhangaba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário