quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Esculturas de onças-pintadas da ISA CTEEP na Jaguar Parade chegam a Nova York


Neste mês, as obras estarão expostas em grandes centros de Nova York, durante a 77ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU)

São Paulo, 06 de setembro de 2022 – As esculturas de onças-pintadas estilizadas por artistas convidados da ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, em parceria com a Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas do felino, já estão em Nova York. 

Entre os dias 07 de setembro e 05 de outubro, poderão ser contempladas em grandes centros da cidade, como o World Trade Center, Central Park Zoo, UN Plaza e Park Ave, durante a 77ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Nesta edição, o evento será promovido, em paralelo, de forma on-line e vai receber, de maneira inédita, artistas de obras digitais, que serão leiloadas como non fungible tokens (NFTs), ou tokens não fungíveis, um tipo especial de token criptográfico que prova a autenticidade das artes digitais, a fim de gerar fundos para a conservação das onças-pintadas. Ao final da exposição nos Estados Unidos, as esculturas serão leiloadas, e 100% do lucro será destinado a projetos de preservação da espécie e seu hábitat em diversos países da América Latina.

No total, cerca de 40 esculturas foram produzidas para o evento cultural internacional. Dessas, 11 foram assinadas por artistas convidados pela ISA CTEEP: Petterson Silva, Rafael Jonnier, Kássia Rare, Luc Sousa, Celair Ramos (Buga Peralta), Vanessa Alexandre, Sophie Reiterman, Irmãs Gelli, Lettice, Ju Barros e Luiz Escañuela. 

“Esta é uma iniciativa que nos orgulha e reforça a nossa contribuição proativa para os desafios ambientais globais. Estabelecemos alianças estratégicas para a proteção da biodiversidade que, neste caso, em parceria com a Jaguar Parade, promove a conscientização global para esta causa primordial da preservação do maior felino das Américas”, destaca Ana Carolina David, gerente de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade da ISA CTEEP.

O apoio à iniciativa está em linha com o propósito do Programa Conexão Jaguar, principal programa de sustentabilidade da empresa, que tem como objetivo promover a conservação da biodiversidade, mitigação das mudanças climáticas e o desenvolvimento das comunidades. A iniciativa oferece viabilidade técnica e econômica para a implementação de projetos de carbono em áreas de conservação e restauração com o intuito de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Hoje, atua no desenvolvimento de projeto REDD+ em mais de 135 mil hectares na Serra do Amolar, no Pantanal, cujo objetivo é gerar créditos de carbono ao evitar o desmatamento da mata nativa e permitir a coexistência entre comunidades e animais. 

 
Saiba mais sobre o Conexão Jaguar: acesse aqui.

 

Sobre a ISA CTEEP 

Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 92% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 26 mil km de circuitos e 139 subestações (ativos em operação e em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

 

Informações para a imprensa – ISA CTEEP

RPMA Comunicação

Kelly Queiroz – (11) 94216-3176

isacteep@rpmacomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: