quarta-feira, 24 de agosto de 2022

HQ FEST - Evento destinado aos fãs de histórias em quadrinhos ocorre dia 17 de setembro

 


A quarta edição da HQ Fest, evento que ocorre no dia 17 de setembro (sábado) no Parque Mall Indaiatuba, já tem programação definida. O evento gratuito é destinado aos fãs de histórias em quadrinhos de todas as idades e ocorre das 9h às 18h, sendo promovido pelo Estúdio EMT. Uma novidade deste ano são as atividades interativas destinadas direcionada às crianças, além do lançamento da Graphic Novel "Ação Real" em P&B, o lançamento da Revistinha do Palhaço Koringa e a Exposição dos desenhos originais do Batman que criados pelo desenhista Pedro Mauro com o roteiro de Carlos Estefan para a DC Comics.

Após a abertura oficial do evento que será às 9h, iniciamos a programação dos painéis com os artistas. O primeiro bate-papo será às 11h, a atividade será conduzida pela quadrinhista Ligia Zanella que falará sobre a criação de quadrinhos na pandemia. Em seguida às 12h o lustrador Marcel Bartholo abordará sobre o mercado de adaptações literárias em quadrinhos.

No período da tarde, às 14h os visitantes poderão acompanhar o painel comandado por Daniel Saks. O editor falará sobre a criação de quadrinhos de terror. A partir das 15h, o evento receberá o ilustrador Roberto Castro, que falará sobre as oportunidades e características dos quadrinhos nacionais. Logo em seguida, às 16h teremos a apresentação do convidado especial desta edição o ilustrador Pedro Mauro, que além da sua trajetória contará aos visitantes sobre as oportunidades e desafios de desenhar para o exterior.

Segundo o organizador do evento, Moacir Torres, a HQ Fest deve reunir mais de 50 quadrinhistas. “Devido a pandemia estamos a 2 anos sem o evento, e essa retomada nos traz grande expectativa, nesta edição temos 20 artistas que são da cidade”, ressalta. “Teremos ainda bate papos com temas variados, além da presença do quadrinhista Pedro Mauro que além da sua grande trajetória ainda colaborou com sua arte para um projeto da DC Batman: The World.” Conclui.

Para a Gerente de Marketing do Parque Mall e também organizadora Cinthia Oliveira, o evento já é uma tradição da Região. “Estávamos ansiosos pela retomada deste evento, que já se tornou referencia na região de Indaiatuba, por reunir grandes nomes e destaques dos quadrinhos nacionais.” destaca. “Teremos um sábado de muita diversão, cultura e HQs”.

A programação contará ainda com a participação do Teatro Estrada que realizará atrações e peças durante o evento e ainda a Contação de histórias para as crianças com o Coletivo Cultural Valamandana (Val Brasil).

A entrada do evento é gratuita, mas pede-se a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível, que será entregue para a Sociedade São Vicente de Paulo de Indaiatuba, que destinará às famílias carentes da cidade.

A edição deste ano conta com o patrocínio das empresas ProArtis, MK Academy, Grupo Zarin, Colégio Renovação, Fisk Indaiatuba e o apoio das empresas Rádio Jornal de Indaiatuba, EP Grupo, Infocus Desenvolvimento e Fernanda Bugallo.

Desfile de Cosplayers

Outra atração da 4ª edição da HQ Fest será o desfile de cosplayers, que pelo patrocínio da empresa Pro Artis oferecerá premiações os inscritos que forem escolhidos pelos jurados como as fantasias mais originais do evento. As inscrições para participar deverão ser feitas no dia do evento e o desfile acontece às 17h.

Sobre o Parque Mall

O Parque Mall é um empreendimento administrado pela empresa 100% Shopping e está localizado ao lado do Parque Ecológico. O centro de conveniências e serviços conta com 330 vagas de estacionamento e reúne um mix de diferenciado como o Poupatempo, o Detran, o INSS e os cartórios de Registro de Imóveis e o de Notas, Protestos de Letras e Títulos Tabelionato Mesquita. O espaço possui ainda uma unidade da academia Smart Fit, além do HUB de Startup ONOVOLAB.

 

SERVIÇO

4ª HQ Fest no Parque Mall Indaiatuba

Quando: 17 de setembro (sábado), das 9h às 18h

Atividades: bate-papo com quadrinhistas; exposição, venda de histórias em quadrinhos; desfile de cosplayers.

Informações: www.hqfest.com.br.

Evento aberto ao público e com entrada gratuita. 

Nenhum comentário: