sexta-feira, 23 de abril de 2021

Quadrinho nacional em alta nos títulos da Atomic Editora

Divulgação

Atomic Editora aposta em trabalhos nacionais clássicos ou inéditos, em formato tradicional e também no digital. Confira a seguir alguns dos lançamentos, que podem ser encontrados à venda no site da editora.

Phobos e Deimos (formato 16 x 23 cm, 292 páginas), de Eduardo Schloesser (Zé Gatão), traz sete histórias independentes, seja no tema, seja no estilo do desenho, seja no tratamento dos personagens. O leitor confere o terror dos zumbis, ficção científica, um drama no reino vegetal, a decadência humana e outros assuntos.

Michèlle, a Vampira # 1 e # 2 (formato 16 x 23 cm, 24 páginas) é uma personagem criada por Emir Ribeiro (Velta) nos anos 1970 e publicada em tiras no jornal A União (Paraíba). A sua primeira história saiu em novembro de 1977. Inspirado pelo selo Capitão Mistério, o autor criou a personagem vampiresca com etnia francesa e ambientou-a no Brasil Colonial, fugindo dos clichês habituais e temperando a série com brasilidade.

A personagem retorna em histórias inéditas, como A Maldição de Kétaris, que começa a amarrar algumas pontas soltas na cronologia além de trazer o começo de uma nova saga. Colaboração de Laudo Ferreira e Omar Viñole.

Atomic Magazine (formato 20 x 28 cm, 84 páginas) é uma revista quadrimestral. A edição traz séries inéditas desenvolvidas por diversos autores: Ciberpajé (Conversas de Belzebu com seu Pai Morto), Law Tissot (Cidade Cyber), Laudo (Darkla e o Clã da Caverna do Medo), Emir Ribeiro (O Misterioso Homem de Preto) e Gazy Andraus (Inaturânimas).

Quadritos # 17 (formato 15,5 x 23 cm, 136 páginas) é a nova edição desse fanzine que sempre traz muito conteúdo. A capa é de Eduardo Schloesser, que participa com a HQ Paranóide, além de estar na seção Bate-Papo, falando sobre o começo de carreira, suas principais obras e o que produz atualmente. Em breve, nova HQ do seu personagem Zé Gatão, pela própria Atomic.

História de Los Comics prossegue dissecando a história dos quadrinhos, com as primeiras séries de aventuras surgidas nos anos 1920/1930. Guabiras apresenta as tiras de Xuvisco e sua turma. Ciberpajé, em sua coluna, analisa conexões criativas entre quadrinhos e performances artísticas tendo como base o álbum Ecos Humanos e da performance Lupus Noctis. Neomaso Prometeu é uma HQ na linha poético-filosófica e no formato horizontal.

Uma retrospectiva da editora Press Editorial com publicação Medo – Terror, crime, loucura. Flávio Calazans, colaborador do Quadritos, apresenta Fábula de FélixVisita Inesperada é uma HQ de Marcos Freitas e Luga, mostrando até onde pode ir a ambição humana.

Daniel Saks conta a história das revistas Calafrio e Mestres do terror. A estreia de Roberto Hollanda e Paulo Kobielsky no fanzine – e ainda HQs de Laudo Ferreira, Law Tissot, e muitas outras informações do mundo dos quadrinhos.

Fonte: http://universohq.com/ 

Nenhum comentário: