segunda-feira, 26 de abril de 2021

A Saga do Porco Dourado, lançamento que marca a estreia do quadrinhista Fernando Athayde

Divulgação

Obra de estreia do pernambucano Fernando Athayde, A Saga do Porco Dourado (32 páginas, R$ 27,90) é um trabalho que converge quadrinhos, pesquisa acadêmica, punk rock e empreendedorismo.

A edição está à venda na loja do autor, incluindo também pacotes com camisas, adesivos, serigrafia e outros brindes.

Na história, o leitor acompanhará a jornada de um herói tipicamente latino-americano (e nordestino), buscando trilhar seu próprio caminho. Uma jornada motivada apenas pelo desejo da aventura, repleta de reviravoltas espirituosas e batalhas, muitas vezes, internas. Um convite para se aprofundar no universo de traço underground, cômico e nonsense do autor, que também é ilustrador, multi-instrumentista, jornalista e produtor musical

Com prefácio assinado por Dandara Palankof, tradutora e coeditora da revista Plaf!, o lançamento determina o início do projeto Elefantes na Sala, marca que Fernando Athayde criou para englobar próprias produções artísticas e acadêmicas, além de incentivar o consumo da nona arte (saiba mais aqui).

“A maior parte dos personagens já existia antes da história”, pontua o quadrinhista, que publica tirinhas regularmente em suas redes sociais. “Outros vieram de referências aleatórias, como Odradek, retirado de um conto do escritor Franz Kafka; e Maria da Limpeza, inspirada em Maria, funcionária aqui do prédio”, completa.

Outra referência essencial na construção narrativa foram os mangás, especificamente no gênero shonen (categoria de mangá destinado ao público infanto-juvenil masculino), além de inspirações em artistas como David Feiss (A Vaca e o Frango), Genndy Tartakovsky (O Laboratório de Dexter) e Flávio de Souza (Mundo da lua).

Fonte: http://universohq.com/ 

Nenhum comentário: