sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Ultimato do Bacon Editora revela próximo título e novo projeto

Divulgação

A nova editora Ultimato do Baconanunciada em janeiro, já está com a primeira publicação em pré-venda na plataforma colaborativa Catarse. Agora, ela revela novidades para o próximo quadrinho e mais.

Com Escafandro # 1 - O Vampiro de Polidori (formato 17 x 25 cm, 36 páginas, capa cartonada), escrito e desenhado por Laudo Ferreira, passado dos 50% da meta inicial e lançamento programado para o próximo mês de maio, a editora fará uma live com o autor em seu canal no YouTube para falar do projeto, os bastidores da produção, mostrar algumas artes e outros detalhes.

E continuam os planos editoriais para o restante deste ano, com novas informações dos próximo título e outros projetos.

Universo HQ teve acesso antecipado a algumas informações que serão detalhadas no vídeo.

A segunda edição de Escafandro trará a história O Crime de Lorde Arthur Savile, com roteiro e arte de Flavio Soares (A vida com LoganA Lei de Murphy). A obra é baseada no conto de Oscar Wilde publicado originalmente em 1891. A HQ buscará manter o clima de mistério e o humor presentes no original. “Minha intenção é traduzir esse clima nos desenhos e cores, especialmente nas expressões do jovem lorde. Esse equilíbrio entre o humor e o suspense é a parte mais complicada... mas quando funciona, tem um resultado muito legal”, disse Flavio.

Na história, às vésperas de seu casamento, Lorde Arthur descobre de um quiromante que um crime está em seu futuro. Inicialmente cético, ele tenta então evitar o macabro destino a todo custo, nem que para isso tenha que provocá-lo antecipadamente. Infelizmente, as ironias da vida parecem não querer ajudar o noivo que se empenha cada vez mais em sua empreitada.

A data da campanha no Catarse será revelada quando Escafandro # 1 - O Vampiro de Polidori chegar ao fim, em março.

RPG também está chegando



A outra novidade é Tagmar, criado em 1991 e anunciado na época como o primeiro RPG brasileiro. Uma de suas grandes novidades era trazer regras, ambientação, magias, criaturas e uma aventura pronta em um único livro, facilitando o acesso dos jogadores ao sistema.

Naquela época, os livros de RPGs eram importados e era necessário uma série deles para se conseguir jogar outros sistemas como GurpsD&D e WhiteWolf.

Tagmar 3.0, trazido pelo Projeto Tagmar em 2018 e desenvolvido pelos fãs e jogadores do sistema. está hoje sob a licença Creative Commons 3.0, inteiramente gratuito em versão digital no site do projeto e terá auxílio da Ultimato do Bacon Editora para a geração de cópias impressas a preço de custo para os jogadores que assim desejarem.

Fonte: http://universohq.com/ 

Nenhum comentário: