sábado, 29 de fevereiro de 2020

“as comemorações do Dia da Mulher, a Biblioteca pública de Campinas recebe a segunda edição do ELAS”

Divulgação

O evento, visa a exaltação da participação e produção cultural, social e científica das mulheres. Para isso, o ELAS contará com uma feira de artistas e apresentações culturais produzidas por mulheres ou que retratam o feminino.

O ELAS chega em sua segunda edição trazendo novidades: esse ano o evento contará com  palestras e bate-papos, além da exposição de arte e feira de artistas. Toda a programação acontecerá ao longo do dia 07 de março de 2020, na Biblioteca Pública de Campinas.

Em seu primeiro ano, o evento aconteceu no dia 09 de março de 2019 e partiu do desejo de celebrar - por meio da iniciativa artística - a vida das mulheres, que por tantos anos esteve silenciada. O resultado foi a participação de 40 artistas  expondo obras e ainda um artist alley com 12 mulheres comercializando seus trabalhos.

O ELAS de 2019 foi surpreendente e tomou proporções não esperadas por seus idealizadores. Com isso, os fundadores do projeto decidiram torná-lo uma iniciativa cultural a ser realizada anualmente. Por isso, na edição deste ano serão trazidas palestras e bate-papos para aprofundar os debates sobre a participação feminina na criação, no mercado e na sociedade. Outro ponto de mudança é o ELAS no Alley, pois diferentemente do ano anterior, a feira de artistas que irão expor seus trabalhos saltou de 12 para 60 mulheres.

O evento é totalmente gratuito e contará ainda com food trucks para o público participante, e também apresentação de grupo musical e de dança totalmente composto por mulheres.

Serviço: 
ELAS 2020
Data: 07 de março de 2019 
Horários: Das 11h à 20h

Local: Biblioteca Pública de Campinas - Av. Benjamin Constant, 1633 - Centro, Campinas


Release 

Nenhum comentário: