quarta-feira, 20 de julho de 2016

Lançamento - Causos 2 – A Bruxa da Floresta - Eberton Ferreira


Após um ano depois de ter concluído a produção da seqüência de O Demônio das Matas, comentada no Zine Brasil, o autor Eberton Ferreira (A Rede da Carne) lança a edição Bruxa da Florestaa edição é a continuação da serie de historias que reapresentam sob uma nova ótica, as historias dos seres mitológicos do folclore brasileiro, como curupira, Saci Pereré, entre outros.
Nesse número o bandeirante Gonçalo e seu parceiro indígena Iberê, resolvem os grandes mistérios que envolvem esses personagens. A Bruxa da Floresta reconta a historia da Cuca, conhecida popularmente como uma bruxa velha e feia que rouba as crianças. No Brasil, a “Cuca” normalmente é descrita como tendo a forma de um jacaré com longos cabelos loiros.
Nessa revista, pra coisa ficar ainda mais preocupante, um dos nossos heróis vai enfrentar um dos maiores medos da humanidade, sentirá na pele o pavor que só a Cuca pode causar.
A Série Causos tem tudo para figurar entre as melhores HQs independentes atualmente, e apresenta uma qualidade em constante evolução do seu autor, tanto na escrita quanto nos desenhos, vale e muito a pena adquirir a edição, tanto pela oportunidade de vermos uma nova visão dos contos nacionais, quanto também pela oportunidade de conhecer um novo autor da HQ nacional se firmando.
Para o leitor que ainda não teve acesso a série Causos, confira a noticia da primeira edição clicando aqui e assista nossa opinião sobre a obra no vídeo abaixo. Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: