quarta-feira, 20 de abril de 2016

Palestra com Toninho Mendes no Instituto dos Quadrinhos


O editor e artista gráfico Toninho Mendes participará do Papo HQ, série de palestras realizada no Instituto dos Quadrinhos. O evento será no próximo dia 28 de abril, às 19h30min. Toninho foi editor da Circo Editorial, que consagrou nomes de artistas dos quadrinhos como Glauco, Angeli, Laerte, Luis Gê e os irmãos Paulo e Chico Caruso.
As revistas Circo, Chiclete com Banana e Piratas do Tietê, dentre outras lançadas por ele desde os anos 1980, marcaram uma geração de leitores e redefiniram o humor no Brasil.
Além da fase de ouro dessas publicações, Toninho Mendes prosseguiu incentivando a produção dos quadrinhos de humor em parcerias com as editoras Brasiliense, Sampa, Devir e L&PM, até o surgimento da Editora Peixe Grande em 2010, com o lançamento dos Quadrinhos Sacanas, um conjunto de livros organizado por ele.
Outros lançamentos de relevância incluem Quadrinhos Sujos Maria Erótica e o Clamor do Sexo, de Gonçalo Junior, O Vira Lata, de Paulo Garfunkel e Libero Malavoglia, além de E Depois a Maluca Sou Eu, de Mariza.
Além de contar detalhes de como foram aqueles anos de renovação dos quadrinhos brasileiros, Toninho Mendes vai dar uma prévia de seu curso de edição e produção de quadrinhos de humor, que será realizado no segundo semestre no Instituto dos Quadrinhos, localizado na Avenida Pompeia, 2040, São Paulo/SP. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: