quarta-feira, 20 de abril de 2016

Inscrições para Concurso Nacional de Literatura - “Cidade de Belo Horizonte” e o “João-de-Barro”


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, abriu inscrições para dois dos mais tradicionais prêmios literários do país: o “Cidade de Belo Horizonte” e o “João-de-Barro”. Ambos visam valorizar e fomentar a produção literária nacional com obras inéditas. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de maio de 2016 presencialmente ou enviadas para o endereço da Biblioteca Publica Infantil e Juvenil de Belo Horizonte .
Os dois editais foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 31 de dezembro de 2015 e estão disponíveis para consulta no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.
Prêmio Cidade de Belo Horizonte irá contemplar obras nas categorias dramaturgia e romance. A obra vencedora em cada categoria receberá um prêmio de 50 mil reais.  O Prêmio João-de-Barro, contemplará obras nas categorias texto literário e livro ilustrado, sendo este voltado para crianças e jovens, com projeto gráfico completo. O trabalho vencedor em cada categoria também receberá um prêmio no valor de 50 mil reais.
Podem participar do concurso apenas pessoas físicas brasileiras, natas ou naturalizadas. Os autores menores de 18 anos devem apresentar uma autorização escrita dos pais ou responsáveis legais. Além de inéditas, as obras devem ser escritas em língua portuguesa.
Avaliação e Julgamento
A avaliação das obras inscritas será feita em etapas. Primeiramente, será realizada a conferência dos documentos exigidos no regulamento, que revelará quais são as obras habilitadas para o julgamento. Na sequência, um júri composto por três especialistas em cada uma das categorias de cada um dos Prêmios, nomeados pela FMC, vai avaliar e julgar as obras, elegendo os vencedores em cada categoria. O resultado final dos Prêmios João-de-Barro e Cidade de Belo Horizonte será divulgado no Diário Oficial do Município – DOM e no site da FMC (www.pbh.gov.br/cultura) até o dia 7 de novembro de 2016.
CONCURSO NACIONAL DE LITERATURA
Prêmio Cidade de Belo Horizonte | Prêmio João-de-Barro
Inscrições | 05 de janeiro a 13 de maio de 2016
Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte
Rua Carangola, nº 288, Térreo, Bairro Santo Antônio –  CEP: 30330-240- Belo Horizonte/MG
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Informações para o público: (31) 3277-8658 - Editais: www.bhfazcultura.pbh.gov.br.
Fonte: PáginaCultural. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: