domingo, 16 de outubro de 2022

Lançamento de Livro - Mininho: Dores de um Cotovelo

Divulgação
 

O preguiçoso do Mininho, o cotovelo, vivia bem, até a chegada do pequeno Biluca, o gato. O tempo passa e a vida de pai solteiro o coloca em uma profunda depressão. Mas, entre tendinites, biscoitos de nata e gangues de rua, quem ou o quê estaria por trás das suas dores?


Autor: Rodrigo Paiva
Editora: Dialética
Selo: Dialética Infantil
ISBN: 9786553553491
Nº de Páginas: 168
Ano: 2022

Mininho: dores de um cotovelo é uma história que vai achar um espaço confortável em sua mente e de lá não mais sairá. Rodrigo Paiva proporciona ao leitor uma retirada da zona de conforto e uma inquietação mental, quase um exercício para treinar a imaginação. O que seria um trabalho de conclusão do curso da especialização em Escrita Criativa (Unicap/PUCRS) tornou-se, sob minha orientação, ou, melhor dizendo, sob minha surpresa, uma obra de arte. Rodrigo nos apresenta Mininho, um cotovelo, e nos faz perceber quantos detalhes da nossa vida passam batidos. A escrita, essa ferramenta mágica e ancestral, possibilita e imortaliza o conhecimento, as estórias, as fábulas. Eu, enquanto escritor e diretor de cinema do universo fantástico, recomendo a leitura de Mininho: dores de um cotovelo – de Rodrigo Paiva, autor que levanta a bandeira da arte e da Escrita Criativa. Em tempos tão intricados, a melhor coisa é se entregar ao mundo infantojuvenil, se debruçar em uma narrativa que proporciona descobertas, vitórias e um plot twist para lá de interessante. Como diz Mário de Andrade, “em toda criação dá- se um esforço de vontade. Não pode haver esforço de vontade sem atenção. A atenção continua a existir e mais ou menos uniformiza as impulsões líricas para que a obra de arte se realize”
 
- Adriano Portela Adriano Portela
 Diretor de Recife Assombrado (2019)

EM BREVE: Disponível nas próximas semanas em versão física e virtual via Amazon, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Carrefour, Mercado Livre, Americanas, Extra, Submarino dentre outros sites de venda. 

Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva é publicitário, autor de artigos acadêmicos e do livro Panther is the New Black: Representação e Cultura na Comunicação do Filme Pantera Negra, lançado em versão física e digital na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (2019). É Mestre em Indústrias Criativas e Especialista em Escrita Criativa pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Nenhum comentário: