quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Em formato híbrido, 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa nesta quinta

Com 264 filmes no catálogo, as exibições desta edição se dividem entre sessões presenciais espalhadas pela cidade e obras selecionadas nas plataformas Mostra Play, Sesc Digital e Itaú Cultural Play

45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo começa nesta quinta-feira (21), com 264 filmes de 50 países, e terá sessões até o dia 3 de novembro. Os cinéfilos já podem se programar para a maratona de filmes bem selecionados, sendo alguns vencedores de premiações em festivais de cinema.

No ano passado, devido à pandemia, o evento foi todo online. Porém, nesta edição, com a flexibilização das medidas sanitárias referentes à Covid-19, a programação será híbrida. As exibições presenciais estão divididas em 15 salas, com dias e endereços variados, e as digitais estarão nas plataformas Mostra Play, Sesc Digital e Itaú Cultural Play. 

Cada plataforma de streaming tem uma regra específica. Para assistir pela Mostra Play, as vendas dos ingressos começam a partir da meia noite desta sexta-feira (22) e a obra poderá ser assistida em até três dias a partir da compra. Já no Itaú Cultural Play, a exibição contará com um filme por dia, disponível das 19h às 22h58. O Sesc Digital terá títulos nos dias 21, 26 e 29 de outubro, até atingir o número de visualizações determinado.

Além disso, a Mostra ainda conta com uma programação especial de oficinas, masterclasses, debates sobre cinema, lançamento de livros. Algumas sessões gratuitas acontecerão no vão-livre do Masp e no Vale do Anhangabaú. Museu da Imigração receberá algumas exibições com ingressos a preços populares.

A programação completa pode ser acessada no https://45.mostra.org/.

Fonte: https://cultura.uol.com.br/


Nenhum comentário: