quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Conrad lançará biografia em quadrinhos de Jack Kirby

Texto: Samir Naliato

A editora Conrad anunciou, no programa Papo Conrad desta semana, a publicação de Jack Kirby - The Epic Life of the King of Comics, escrita e desenhada por Tom Scioli. A graphic novellançada em julho deste ano nos Estados Unidos, é uma biografia em quadrinhos de um dos mais influentes autores dos quadrinhos, conhecido como "O Rei".

Ele ajudou a criar alguns dos personagens mais longevos do século 20 para a Marvel, DC Comics e muitas outras editoras, incluindo Capitão América, Quarteto Fantástico, X-Men, Homem de Ferro, Pantera Negra, Novos Deuses, Darkseid e muitos outros heróis e vilões.

A pré-venda da edição brasileira é prevista para começar em novembro.

Com um estilo de desenho muito parecido ao do próprio Kirby, Tom Scioli dá vida à história da lenda desde sua infância, crescendo em Nova York durante a Grande Depressão e descobrindo
o amor pela ficção científica e desenhos animados, até seu tempo na linha de frente no palco europeu da Segunda Guerra Mundial, onde ele experimentou o tipo de ação e aventura que
mais tarde rechearia suas páginas de quadrinhos, e apareceria na parceria com Stan Lee na Marvel.

A história também inclui, na parte final da vida do desenhista, a luta para receber o reconhecimento e a compensação que acreditava que seu trabalho merecia. Scioli captura suas mudanças da entre MarvelDC e outras editoras e mostra como o próprio Kirby, e mais tarde sua família, lutaram para preservar seu legado artístico.

Tom Scioli ganhou destaque como cocriador de Godland, pela Image Comics, uma ópera espacial ao estilo de Kirby e indicada ao Eisner Award. Em seguida, ele desenhou e coescreveu (com o editor-chefe da IDW, John Barber) Transformers vs. GI Joe. Recentemente, escreveu e desenhou Super Powers, uma série do selo DC Young Animal.

Fonte: http://universohq.com/ 

Nenhum comentário: