terça-feira, 13 de outubro de 2020

Coletivo O Corre lança HQ sobre a pandemia, em parceria com o SESC

Divulgação

O coletivo O Corre, em parceria com o SESC Interlagos, apresenta Inimigo Invisível, uma história em quadrinhos original que nasceu na periferia, pensada para o complicado momento de luta e de resistência da comunidade, durante a pandemia.

A HQ trata sobre prevenção contra a doença, como cuidar de si e do coletivo e como colaborar com a comunidade. Afinal, a quarentena atinge tanto os adultos quanto os jovens, de diferentes maneiras.

Foram impressas mais de 1.500 cópias da revista para serem distribuídas junto com cestas básicas na zona sul da cidade de São Paulo, lar do SESC Interlagos e do coletivo. Inimigo Invisível também está disponível para leitura online, e é possível baixar a publicação para imprimir e colorir em casa. Além da leitura, o título também foi pensado para ser colorido.

Na história, o leitor conhece Jonas, um garoto de quebrada que, entediado ao assistir a aulas a distância, imagina como é o coronavírus. Assim, ele pensa no Corona como um vilão. E sua irmã Joana é a heroína, fazendo um “corre” importante no seu bairro. Ao longo da história, misturam-se os olhares desses dois irmãos que encaram a realidade do cotidiano da periferia diante da pandemia da Covid-19.

O coletivo produziu um áudio-drama sobre o projeto, disponível neste link. Para outras informações, confira um vídeo com a apresentação do projeto no Youtube.

Fonte: http://universohq.com/

Nenhum comentário: