terça-feira, 13 de outubro de 2020

Catarse - Juquinha, de Max Andrade

 


Juquinha - O Solitário Acidente da Matéria (240 páginas), criação de Max Andrade (Tools Challenge), reunirá toda a saga deste garotinho punk-rock sensível, além de materiais exclusivos. Para tanto, a obra está em campanha na plataforma colaborativa Catarse.

Juquinha vestiu sua melhor roupa, passou um perfume “top” e pegou a flor mais bonita que achou no meio da rua, no caminho entre a escolinha e sua casa. Determinação é seu sobrenome. Ele vai finalmente se declarar pra garotinha de olhos verdes e mochila azul da sala ao lado. Mas esse é só um ensaio e ele já tá se tremendo todo. O que pode dar errado?

Este é o ponto de partida de uma grande jornada de autoconhecimento. Durante o processo, entre isolamento e necessidades fisiológicas, o garoto irá descobrir que o maior inimigo está dentro de sua própria cabeça. Isso, claro, sem desconsiderar todos os problemas causados por fatores externos.

Boa parte da HQ foi postada por Max Andrade no Instagram durante o período de isolamento social, o que fez com que ele se tornasse ainda mais importante para seus leitores. Quem imaginaria que o menino que se trancou no quarto no ano passado refletiria uma situação tão comum no mundo real?

Fonte: http://universohq.com/

Nenhum comentário: