terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Como melhorar a qualidade das fotos tiradas com o celular

Divulgação/proteste.org.br/

Truques relacionados a flash, luz ambiente, foco, exposição e outros podem te ajudar a conseguir melhores resultados. Confira a seguir cada um deles!

foto-celular
Você ama tirar fotos com o seu smartphone, mas não sabe o que fazer para melhorar a qualidade delas? Calma! Confira a seguir um guia com truques simples e rápidos, que preparamos para que você conseguir os melhores resultados.

Evite o uso do flash
O flash normalmente deixa o primeiro plano da imagem muito puxado no branco, escurecendo o segundo plano (cenário e objetos que ficam atrás do objeto fotografado). Sendo assim, evite ao máximo o uso do flash no celular.

Aproveite a luz ambiente
Prefira utilizar a iluminação do próprio ambiente, abrindo janelas, utilizando a luz do sol ou até mesmo luzes artificiais presentes nos ambientes. O sol sempre deve ficar posicionado a favor da fotografia.

Deixe sempre as fotos focadas e com boa exposição
Muitos celulares Android e iOS possuem o foco junto com a exposição. Dessa forma, a melhor opção é você indicar onde é o foco da imagem, escolhendo o objeto principal e apertando na tela em cima dele, por exemplo.

Atente ao posicionamento dos elementos na foto
Apesar de muitas pessoas centralizarem o objeto na foto, em muitos casos a melhor opção é usar a regra dos terços. Para isso, ative a “grade” nas opções da câmera, perceba o cruzamento entre as linhas, que são 4 no total, e mire nelas os objetos principais, dando campo adicional para o cenário que ficará atrás.

 enquadrar-fotos

Use e abuse do modo HDR
O modo é uma excelente opção para conseguir resultados satisfatórios. Com ele, a câmera dispara três fotografias com exposições diferentes e depois utiliza um software para separar as fotos e juntá-las em uma só, utilizando a melhor combinação entre as três.

Prefira o modo manual
Para isso é importante que você tenha um conhecimento básico e tenha um aplicativo nativo ou baixado que possua essa configuração. Desta forma, você pode ajustar a foto a seu modo, dando a ela a informação do que você imagina em uma foto. Este modo permite ao usuário diminuir ou aumentar a ISO, White balance, entre outros.

Utilize aplicativos de edição de fotos
Quer aplicar um filtro que deixe as cores mais vivas? Ou deixar a imagem em preto e branco? Existem diversos apps que possuem filtros e outras funcionalidades capazes de tirar olheiras, emagrecer, suavizar, cortar, etc.

Aplicativos como Prisma, OS Express e BeautyPlus são boas opções para usuários Android e iOS.

app-editar-foto

Tire mais de uma foto
Essa dica é importante, principalmente, quando muitas pessoas estiverem para ser fotografadas. Isso porque sempre alguém sai com olho fechado ou com algum borrão de movimento.

Dessa forma, você minimiza erros e aumenta as chances de conseguir uma foto com qualidade.

Nenhum comentário: