terça-feira, 28 de janeiro de 2020

AQC-ESP COMEMORA O DIA DO QUADRINHO NACIONAL

Divulgação
A AQC-ESP Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo é uma associação fundada em 1984 que reúne os profissionais que trabalham com histórias em quadrinhos e humor gráfico. Dia criado pela própria associação em função do dia da primeira história em quadrinhos com personagem fixo sequencia de Ângelo Agostini. 
A AQC comemora o Dia do Quadrinho Nacional com duas atividades e locais diferentes este ano de 2020.
Exposição 150+1 ano de Quadrinhos Brasileiros em 150 tiras
Exposição já realizada em 1º Novembro de 2019 em comemoração aos 150 anos de Nhô Quim de Ângelo Agostini, a primeira história em Quadrinhos do Brasil no Memorial da América Latina, agora será realizada na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink em Campinas de 30 de janeiro a 29 de fevereiro, parte das comemorações intensas do Dia do Quadrinho Nacional.
Exposição e bate-papo ‘Quadrinhos Infantis Brasileiros’ , um pouco da história dos quadrinhos Brasileiros apresentado com originais, prints e gibis de publicações nacionais editoriais e independentes.
Exposição acontecerá do dia 30 de janeiro ao dia 10 de fevereiro de 2020 das 9 às 18 horas na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita no Memorial da América Latina. 
Abertura oficial no dia 1º de fevereiro das 10hs às 14hs, com bate-papo às 11 horas com a presença dos artistas Cesar Sandoval (Turma do Arrepio e Trpalhões), Marco Cortez (Seninha), Denise Ortega (Roteirista Sitio do Pica pau amarelo e menino Maluquinho), Régis Rocha (Herói), Jal (MSP).
Curadoria da exposição de Henrique Heo, Organização geral Marcos Venceslau e Henrique Heo. Colaboração de Alexandre Silva, Bira Dantas, Gazy Andraus, Fabio Tatsubô, Fernanda Ávila, Flavio Mota e da equipe de organização de eventos da AQC-ESP / Troféu Angelo Agostini.
Comissão Organizadora
AQC-ESP / Troféu Ângelo Agostini
Equipe AQC-ESP / 36ºTroféu Angelo Agostini: Alvaro Costa, Bira Dantas, Fabio Tatsubô, Fernanda Ávila, Fernando dos Santos, Flávio Roberto Mota, Gazy Andraus, Henrique Heo, Marcos Venceslau, Nivaldo Wesley.
Abaixo imagens de alguns dos Gibis que estarão na exposição

Nenhum comentário: