segunda-feira, 29 de julho de 2019

Nova HQ da Guará Entretenimento terá distribuição nacional.



Texto: Samir Naliato

Guará Entretenimento continua com os planos de expandir seu universo em 2019 e, além de Santo, Pérola e Os Desviantes  que ganharam revistas próprias no primeiro semestre (saiba mais aqui mais um personagem se juntará ao time que conta com O Doutrinador como carro-chefe.

Agora os criadores partem para uma pegada mais sobrenatural com Guará, o Lobisomem, que leva o nome do estúdio, já está em produção e será lançado em dezembro na CCXP 2019.

Como é comum nas publicações do estúdio, a ambientação é toda centrada na realidade brasileira. Na trama, Antônio Amâncio chega ao Mato Grosso do Sul vindo de Codó, no Maranhão. Ele abandonou uma vida destruída pela magia negra e carrega uma maldição: nas noites de lua cheia ele se transforma numa criatura bestial, um lobisomem. Semianalfabeto, seu vigor braçal só lhe permitiu trabalhar na lavoura de soja do influente político e ruralista Lauro Boggi, conhecido nacionalmente como Rei da Soja.
Antônio então conhece Luiza, integrante do grupo Green Globe, que denuncia uma série de assassinatos cometidos na região, todos a mando de Boggi. Quando Luiza e seu grupo são ameaçados, Antônio usa a besta para defender a região dos capangas do Rei da Soja.

“Sempre adorei a lenda do lobisomem, sempre foi o monstro clássico que mais me fascinou. Cresci lendo as edições da série Capitão Mistério da Bloch, desenhadas pelo nosso genial e saudoso Flavio Colin, e desde então alimentava esse sonho de um dia poder publicar algo nesse perfil”, relembrou o autor e editor Luciano Cunha.

Os desenhos serão do quadrinhista gaúcho, radicado em Niterói, Tito Camello, que recentemente foi indicado ao 31º Troféu HQ Mix na categoria Novo Talento – Desenhista pela sua HQ independente Blue Jay Samurai.

Guará Entretenimento também entrou em um novo momento comercial de suas publicações, que passaram a ser distribuídas em bancas de revistas para alcançar um maior público. Começou em alguns pontos de vendas do Rio de Janeiro, com sucesso, e ampliou para todo o estado de São Paulo.

Agora, vai reimprimir e aumentar as tiragens das edições SantoPérola e Os Desviantes para distribuir os personagens nacionalmente em bancas.

As revistas também podem ser compradas na loja da editora.


Nenhum comentário: