sábado, 18 de agosto de 2018

Lançamento - "Agartha: símbolos e mitos nos quadrinhos poético-filosóficos" - Danielle Barros


"Agartha: símbolos e mitos nos quadrinhos poético-filosóficos": Novo livro de pesquisadora da UNEB dedicado à obra do Ciberpajé será lançado na USP

Acaba de ser publicado o livro "Agartha: símbolos e mitos nos quadrinhos poético-filosóficos", a obra é fruto de uma pesquisa sagaz sobre os aspectos simbólicos presentes no meu álbum em quadrinhos "Agartha", publicado pela editora Marca de Fantasia em 1998, com segunda edição lançada em 2002. 

O livro foi escrito pela pesquisadora Dra. Danielle Barros (UNEB), uma das maiores estudiosas da obra do Ciberpajé e também conhecida como IV Sacerdotisa da Aurora Pós-humana. 

A edição também é um publicação da editora Marca de Fantasia e integra a coleção "Quadrinhos Poético-filosóficos". O seu lançamento oficial acontecerá durante as "Jornadas Internacionais de Quadrinhos da USP", no dia 23 de agosto, das 19:15 às 20:15 (sala Egon Schaden na ECA/USP).

No livro Danielle Barros apresenta os aspectos simbólicos e míticos presentes no texto e arte de Agartha, meu álbum em quadrinhos do gênero poético-filosófico, obra singular, concebida como uma reflexão fantástico filosófica que questiona a concepção arquetípica de paraíso/éden existente em diversas religiões ao redor do mundo. 

O livro traz as reflexões filosóficas propostas sobre a concepção de um éden transcendente e os dilemas existenciais que envolvem essa concepção fundamentadas segundo conceitos filosóficos de Jung, com algumas referências a Chauí, Blavatsky e Chardin. 


Nenhum comentário: