quinta-feira, 30 de novembro de 2017

1º Encontro de Escritores e Desenhistas ocorre em João Pessoa


As histórias em quadrinhos são uma linguagem artística que tanto pode ter como método a produção solitária, na qual um único quadrinhista é responsável por todas as etapas; quanto a produção em grupo, com diversos artistas que se revezam nas funções necessárias para fazer uma HQ, como argumento, roteiro, desenho, arte-final, colorização e letreiramento.
Para produzir, cada um necessita estar concentrado na prancheta ou no computador, e é natural que às vezes faltem oportunidades para conhecer outros profissionais, conversar com eles sobre suas ideias e gerar juntos novas obras. Então muitos roteiristas ficam com suas histórias paradas procurando um desenhista, enquanto ilustradores que gostariam de produzir quadrinhos não o fazem, à espera de uma ideia.
Para promover essa união, o projeto Tertúlia HQ de dezembro realiza o 1º Encontro de Escritores e Desenhistas. O evento acontece no sábado, 2 de dezembro, das 15h às 18h, na Gibiteca Henfil (Espaço Cultural José Lins do Rego), em João Pessoa/PB, e tem entrada gratuita.
A Tertúlia HQ se estabelece como um espaço para o diálogo a respeito das histórias em quadrinhos. É aberta para a contribuição de todos, não se caracterizando como uma oficina ou palestra, mas um momento de compartilhar e receber conhecimento. A atividade é aberta para qualquer pessoa interessada, sem custos e sem restrições de idade. Fonte: UniversoHQ.

Nenhum comentário: