terça-feira, 27 de junho de 2017

Lançamento: "As HQs dos Trapalhões" na Gibiteca de Santos


Surgido nos anos 1960, o programa de TV ‘Os Trapalhões’ comandado pelos humoristas, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, fez a alegria das famílias com suas histórias hilárias. A trupe teve versões para o cinema, teatro e revistas de histórias em quadrinhos na Bloch Editores, Editora Abril e Editora Escala. O escritor Rafael Spaca após vasta pesquisa, juntou tudo e publicou ‘As HQs dos Trapalhões’ (Editora Estronho).
A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes, realiza um bate papo e sessão de autógrafos do livro ‘ As HQs dos Trapalhões’ no dia 1º de julho, às 16h, com o autor Rafael Spaca, colaboradores e desenhistas que produziram as artes para os humoristas: Eduardo Vetillo, Bira Dantas e Alexandre Silva.
A publicação conta com depoimentos de 27 profissionais que trabalharam na produção das revisitas dos Trapalhões. O livro traz ainda originais, model sheets, e duas histórias completas no original (sendo uma delas inédita: "O Fantástico Didisena"). Com prefácio de Dedé Santana e textos de Marcus Ramone, Jal e Denison.
Serviço
Evento é uma realização da Secretaria de Cultura de Santos, por meio da Gibiteca Marcel Rodrigues Paes. Equipamento se localiza na orla do Boqueirão, em Santos. Informações pelo telefone: 3288-1300.

Nenhum comentário: