sexta-feira, 17 de março de 2017

Lançamento - Dependência Emocional - Lorena Kaz - SP.


No próximo dia  21 de março, às 19h, a autora Lorena kaz, estará lançando o livro Morrer de Amor e Continuar Vivendono qual a autora usa a própria experiência para ajudar mulheres a superarem a dependência emocional.
Morrer de Amor e Continuar Vivendo, traz 64 histórias em quadrinhos da ilustradora Lorena Kaz, sendo que 28 das ilustrações estarão na mostra que vai até o dia 28 de março.
O livro nasceu do projeto criado por Lorena há quatro anos – uma série de quadrinhos sobre dependência emocional, cotidiano e pressões sociais – retratadas a partir de sua própria experiência. O projeto cresceu e deu origem a uma página no Facebook, que hoje conta com cerca de 166 mil seguidores.
“Durante anos acreditei que minha felicidade e realização pessoal dependiam do meu relacionamento afetivo. Não me sentia capaz de ser feliz sozinha. Com a terapia percebi que tinha um alto grau de dependência emocional e que poderia mudar minhas relações se trabalhasse minha autoestima”, explica Lorena. “Agora quero ajudar outras mulheres a se valorizarem e saírem da situação de abuso e dependência emocional dentro do relacionamento afetivo”. Com inspiração nos encontros do grupo Mulheres que Amam Demais, que Lorena frequentou, as participantes serão convidadas a narrar suas histórias, mas também expressar seus sentimentos por meio das artes gráficas.
A fanpage Projeto Morrer de Amor e Continuar Vivendo (fb.com/projetomorrerdeamor) tem como foco o apoio emocional. A artista publica relatos de fãs da página sobre experiências em relacionamentos para desmistificar estereótipos e aprofundar um pouco mais o conhecimento geral sobre o tema. “Fala-se muito de abuso físico, mas muito pouco sobre outros tipos de abuso, como o verbal e o psicológico ou sobre os motivos que mantém uma pessoa presa ao relacionamento abusivo”.
A página também traz ilustrações e posts autorais com indicações de ajuda e esclarecimentos sobre o tema. “Mais de 40 pessoas por semana me escrevem mensagens de apoio ao projeto, relatos de vida e pedidos de ajuda. Estes contatos me animam muito e me fazem pensar o quanto o projeto é necessário e que estou indo pelo caminho certo”.
A AUTORA
Lorena Kaz tem 34 anos, é artista gráfica e ilustradora, formada em Desenho Industrial pela PUC-Rio. Em 2015 lançou o livro Uma lhama no cinema. É autora de várias ilustrações para livros infantis. Seus trabalhos podem ser vistos no site lorenakaz.com/quadrinhos.
Sobre o Press Release. Visto no ZineBrasil

Nenhum comentário: