segunda-feira, 20 de março de 2017

Apoio para diretores na produção de curtas-metragens - BDMG


BDMG Cultural e Fundação Clóvis Salgado lançam o edital do 4º BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta Metragem de Baixo Orçamento, com inscrições gratuitas até 28 de abril
Para incentivar e fomentar a cena do audiovisual no estado, o BDMG Cultural e a Fundação Clóvis Salgado dão continuidade ao Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta Metragem de Baixo Orçamento. Em sua 4ª edição, a iniciativa consagrará quatro projetos em duas categorias, com premiações em dinheiro.

Na categoria Estreante, poderão participar diretores que já realizaram até dois curtas-metragens, com comprovada exibição pública, e os vencedores receberão R$30.000 (cada). Na Não Estreante, apenas diretores que já realizaram pelo menos três curtas com comprovação pública em festivais, mostras ou televisão, poderão se inscrever. Os diretores contemplados receberão R$50.000 (cada).

Uma comissão julgadora composta por três profissionais do setor cultural selecionará os vencedores. O resultado será divulgado no dia 20 de junho de 2017, e os realizadores terão até o dia 4 de dezembro deste ano para finalizar os projetos.

O Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta Metragem de Baixo Orçamento tem como principal objetivo fomentar os novos diretores no estado, oferecendo a possibilidade de elaborar propostas estéticas e conceituais, que utilizem ferramentas tecnológicas de produção de baixo custo e fácil acesso.

Inscrições
Os interessados poderão se inscrever presencialmente na Gerência de Cinema do Palácio das Artes, até 28 de abril de 2017, de 10h às 18h; ou via Correios. É possível apresentar até duas produções, com no mínimo 70% de equipe residente em Minas Gerais e 60% das gravações realizadas no estado.

Regulamento e ficha de inscrição no site www.bdmgcultural.mg.gov.br. Fonte: PaginaCultural

Nenhum comentário: