sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O melhor da Animação Mundial Contemporânea, em Uberlândia

Divulgação

31/10 a 3/12 – Uberlândia poderá se divertir com filmes que fizeram parte da programação deste ano da Mostra Udigrudi Mundial de Animação (MUMIA). As sessões serão realizadas de 31 de outubro a 3 de dezembro. No interior do estado o circuito Cine Sesc ocorre, simultaneamente, em 16 unidades. São elas: Sesc Almenara, Araxá, Bom Despacho, Governador Valadares, Januária, Juiz de Fora, Lavras, Muriaé, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santos Dumont, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia. Todas as sessões são gratuitas.
Além do interior, o circuito também é realizado em BH e na Região Metropolitana, nas seguintes unidades: Sesc Contagem-Betim, Desportivo, Floresta, Santa Luzia, Sete Lagoas, Tupinambás e Venda Nova.
Confira aqui toda a programação do CINE SESC
Ao todo, serão exibidos 41 curtas premiados (20 internacionais e 21 brasileiros) divididos em seis programas de aproximadamente 1 hora de duração. Uma grande oportunidade de conferir o que de melhor anda sendo produzido e que vem atingindo um público cada vez maior.
Além dos filmes brasileiros, estão curtas vindos de países como Finlândia, Bélgica, Coreia do Sul, Estados Unidos, Polônia, França, Alemanha, Singapura, República Tcheca, Suíça e Argentina. São destaque nessa programação a animação norte-americana ME + HER, de Joseph Oxford, premiada internacionalmente em vários festivais como Sundance, e Viagem da Chuva, do goiano Wesley Rodrigues, premiada como melhor animação brasileira no festival Anima Mundi.
Sobre o CINE SESC
Realizado em espaços de cinema não convencionais, o Cine Sesc é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. As obras são apresentadas nas salas de audiovisual das unidades, incentivando a fruição e o bate-papo em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático com filmes que abordam assuntos sociais relevantes.
SERVIÇO
Cine Sesc
Exibição dos curtas da Mostra Udigrudi Mundial de Animação (MUMIA)
Data: de 31/10 a 3/12
Horários: Conforme programação
Locais: Conforme programação
Entrada gratuita
Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100
Fonte: PaginaCultural. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: