terça-feira, 4 de outubro de 2016

Muiraquitã de Wellington Srbek, ganha reedição especial no Social Comics


Com roteiro de Wellington Srbek e desenho de Laz Muniz, a revista Muiraquitã Especial foi distribuída para o público do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) em 2005, tendo sua HQ republicada no ano seguinte no álbum Muiraquitã. A revista ganha agora uma reedição digital pelo selo Mais Quadrinhos, estando disponível na plataforma Social Comics.
Numa viagem pela Amazônia, o biólogo Miguel Andrade “acidentalmente” encontra um pequeno amuleto em forma de rã, o muiraquitã. Porém, o que parecia ser apenas uma escultura de pedra verde acaba ganhando vida e, fantasticamente, se mescla ao atordoado biólogo. Em seguida, Miguel conhece o professor Cornelius Flamarion, um célebre pesquisador de fenômenos paranormais e membro fundador da Sociedade de Estudos Sobrenaturais. Juntos, eles passam a viajar pelo Brasil enfrentando lobisomens e outros monstros folclóricos, enquanto buscam a explicação para os fatos ocorridos na Amazônia.
Em Muiraquitã  Especial, essa viagem de aventuras e descobertas os leva a Ouro Preto, para investigar o desaparecimento de crianças envolvendo um suposto “bicho-papão”.
Muiraquitã Especial
Criação e roteiro: Wellington Srbek - Desenho e arte-final: Laz Muniz -Editora: Mais Quadrinhos -26 páginas
No Social Comics, o selo Mais Quadrinhos também disponibilizou as edições:
Histórias Extraordinárias –  https://www.socialcomics.com.br/historias-extraordinarias/1. Fonte: Zine Brasil - EMT - Divulgação

Nenhum comentário: