quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Devir anuncia o Dia do Quadrinho Grátis


Nos Estados Unidos, já virou tradição a realização do Free Comic Book Day, uma iniciativa da distribuidora Diamond em parceria com editoras e comic shops, para distribuir revistas em quadrinhos gratuitamente aos leitores. Normalmente, essas edições são criadas especialmente para o evento.
Agora, a Devir decidiu realizar algo similar no Brasil com o Dia do Quadrinho Grátis, parte da Virada Nerd, que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro deste ano.
As duas ações foram criadas para divulgar e prestigiar as lojas especializadas espalhadas pelo Brasil. Cada um desses pontos de venda se relaciona de maneira diferente com sua comunidade, com estilo e personalidade própria, e oferecem produtos dos mais diversos, dentre os quais quadrinhos, card games, jogos de tabuleiro, graphic novels, action figures, brinquedos e vários produtos relacionados.
Durante a Virada Nerd, as lojas participantes farão promoções exclusivas e terão descontos especiais. A Devir, com a colaboração dos seus parceiros, enviará kits contendo material que deverá ser usado pelas lojas para sorteios e distribuição de brindes.
As lojas participantes realizarão diversas atividades.
HQ’s: Bate-papos, sketches, autógrafos, workshops; RPG: Demonstrações, mesas de jogo, grupos, live actions; Tabuleiro: Demonstrações, torneios; Cards: Demonstrações, torneios, duelos.
Devir organizará um streaming com autores nacionais e internacionais, transmitido ao vivo para todas as lojas participantes do evento. Os clientes poderão interagir com os convidados enviando perguntas através do Twitter oficial da Virada Nerd (@viradanerd).
Os quadrinhos que serão distribuídos gratuitamente são exemplares criados pelas editoras exclusivamente para o evento. A quantidade de quadrinhos que o leitor vai conseguir levar para casa dependerá de uma série de fatores, como quantas revistas a loja tem para distribuir, quantas pessoas entraram na loja nesse dia e quantas pessoas chegaram antes dele.
Apoiam a iniciativa JBCSocial ComicsLeYaQuadrinhos na Cia.NewPopNovo Século,Instituto dos Quadrinhos e Nemo. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: