sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mangá “Solstice Ville” no Anime Friends 2016


“Solstice Ville”, mangá nacional do desenhista PH Marcordes, é o novo lançamento da editora Instituto HQ
Saindo do meio virtual para as bancas e livrarias do país, chega “Solstice Ville”, uma coletânea de histórias que se passam em uma cidade completamente maluca e narra os encontros e desencontros de um grupo de amigos residentes nela.
O jovem Felipe, protagonista da série, vivência várias situações inerentes à sua idade, mas sempre com um toque de humor e erotismo. Uma comédia para adultos, mas com um ar bem imaturo, debochado e zoeiro, com muitas garotas idealizadas e garotos abobalhados.
PH estará autografando Solstice Ville (16 x 21 cm, 64 páginas, R$ 25,00) e conversando com os leitores no estande do Instituto HQ neste sábado e domingo a partir das 15 horas no Anime Friends 2016.
PH Marcordes começou sua carreira desenhando a versão em HQ nacional de “Megaman” em 1997. Em seguida, tornou-se ilustrador profissional e trabalhou no estúdio Yabu Media de Fábio Yabu fazendo a HQ “Combo  Rangers”. Durante sua carreira atuou principalmente para o exterior e foi o desenhista da graphic novel “The Hardy Boys”, da editora norte-americana Papercutz.
Pela mesma editora já trabalhou com personagens “Lego Ninja Go”, onde teve o gibi em primeiro lugar no The New York Times por 5 semanas. Foi também desenhista da adaptação em HQ das últimas temporadas dos “Power Rangers” e hoje é o atual desenhista da série de Stan Lee “Zodiac Legacy”. Ao todo, publicou mais de 2.000 páginas para o exterior.
Instituto HQ é um polo de criação de quadrinhos, animação e ilustração, fundado por  Klebs Junior em 1999. Como escola, prepara uma nova geração de artistas para abraçar esta forma de arte quecresce e se difunde por outras mídias. Como estúdio, agencia e gerencia mais de 50 artistas no mercado internacional, em editoras como Marvel, DC, Dargaud e Bonelli.
Como editora, o Instituto HQ é o selo que traz agora para as bancas e livrarias do Brasil histórias em quadrinhos feitas por artistas da terra. Quadrinhos por brasileiros, para o mundo. A editora já publicou também AURORA, de Felipe Folgosi, Nikkey, Patria Armada e O Caminho. Fonte: http://impulsohq.com/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: