quinta-feira, 14 de abril de 2016

“A Ameaça do Barão Macaco” introduz anti-herói dos quadrinhos nacionais

Thriller lançado em parceria pela Zarabatana Books e o coletivo Fictícia é ambientado no clima atual de corrupção e violência urbana.
O crime organizado toma conta da cidade grande, com envolvimento dos políticos e a apatia de uma polícia bem-intencionada, porém despreparada. É nessa hora que a sociedade abre espaço para os vigilantes, que buscam fazer justiça mesmo à margem da lei.
Nesse ambiente de corrupção, tráfico e violência se desenvolve a trama de A Ameaça do Barão Macaco, mais um lançamento em quadrinhos da Zarabatana Books, desta vez em parceria com o coletivo de quadrinhos Fictícia. Hector Lima (roteiro), Milton Sobreiro (arte) e Felipe Sobreiro (capa e letras) constroem a gênese de um anti-herói urbano, que com sua máscara de macaco e mira certeira, ameaça as estruturas do crime.
Mas quem é esse vigilante solitário que age nas sombras para fazer desua cidade um lugar mais justo e seguro? Este é um mistério que a repórter Renata tenta desvendar, mesmo que isso coloque em risco sua carreira e sua vida. A Ameaça do Barão Macaco é um thriller urbano atual, surpreendente e cheio de reviravoltas, que faz justiça à qualidade da atual safra de histórias em quadrinhos nacionais.
Sobre a editora
Com sede em Campinas, no Estado de São Paulo, a Zarabatana Books publica livros e quadrinhos, nacionais e estrangeiros, que não costumam ter espaço nas demais editoras de quadrinhos brasileiras.  Em 2008, trouxe para o Brasil as tiras de Macanudo, do argentino Liniers, e desde então vem publicando regularmente a produção de quadrinhos daquele país, com destaque para a coletânea Fierro.
Publicou, entre muitas outras, obras premiadas como Bando de Dois, de Danilo Beyruth, e a série de graphic novels de Guy Delisle, narrando suas experiências vivendo em alguns dos países mais problemáticos do mundo: Shenzhen (China), Pyongyang (Coreia do Norte), Crônicas Birmanesas (Myanmar) e Crônicas de Jerusalém (Israel).
Mais informações em www.zarabatana.com.br.

Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: