quarta-feira, 16 de março de 2016

Turma do Pererê, de Ziraldo, ganha exposição em Recife

Divulgação

A partir de amanhã, dia 16 de março, a Turma do Pererê, criação do cartunista Ziraldo, ganhará uma exposição na Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife Antigo). O autor estará no local para a abertura da mostra, batizada de Pererê do Brasil, além de visitar escolas da região.
Baseada nas histórias em quadrinhos, a mostra vai explorar o surgimento, o desenvolvimento e os desdobramentos dos personagens.
Uma linha do tempo contará toda a trajetória desse personagem em diversas mídias, como TV, teatro, desenhos animados, quadrinhos animados em formato digital, material gráfico de produtos licenciados, publicações de revistas e livros de várias editoras, campanhas publicitárias e cartilhas educativas.
Serão reproduzidas as 43 capas da revista Pererê (O Cruzeiro/1960-1964) e as dez da revista ATurma do Pererê (Editora Abril/1975-1976), restauradas e ampliadas. Em vitrines protegidas por vidro estarão as revistas originais, além de pranchas com desenhos também originais, livros, cartilhas e demais produtos e mídias das quais o Pererê e sua turma participaram.
Pererê do Brasil ficará aberta para visitação até o próximo dia 8 de maio e funcionará de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 17h.
A entrada será gratuita.
Realizada pela primeira vez em 2015, na Caixa Cultural Salvador, a mostra inicia sua itinerância, patrocinada pela Caixa, começando por Recife/PE e seguindo para Brasília/DF e Fortaleza/CE. Fonte: www.universohq.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: