quarta-feira, 16 de março de 2016

Evento - Festival Guia dos Quadrinhos 2016

Festival dobra de tamanho em 2016, muda de lugar e contará com 70 expositores, 28 mesas de artistas e muitas atrações em dois dias. Ingressos com desconto já estão à venda na Internet
Nos dias 9 e 10 de abril será realizada a edição de 2016 do Festival Guia dos Quadrinhos, considerado por muitos como o evento nerd mais divertido de São Paulo. O Festival é único entre os eventos de cultura pop do Brasil, pois abre espaço para que colecionadores vendam e troquem quadrinhos e itens raros que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar. Entre os expositores há também editoras de livros e quadrinhos e lojas especializadas em artigos nerds e mangás.
Este ano o evento terá lugar no Club Homs, na Avenida Paulista nº 735, e dobrará sua capacidade de expositores e triplicará as mesas para quadrinistas brasileiros. Haverá também artistas convidados de renome internacional, exposições de arte, workshops, debates, leilões beneficentes e muitas outras atrações.
Nos últimos anos, o evento também abriu espaço para editoras, sebos e lojas especializados em produtos nerds e mangás, lojas de brinquedos e, principalmente, para artistas de quadrinhos brasileiros. Para sua edição de 2016, o Festival Guia dos Quadrinhos foi transferido para um novo espaço e dobrou a capacidade de seu Mercado de Pulgas. A última edição do evento, em 2015, teve 35 expositores e 9 mesas de artistas. Mas, para este ano, o evento trará 70 expositores diversos e 28 mesas de artistas com o que há de mais atual na produção de quadrinhos nacional.
Pela primeira vez, o evento também terá quatro artistas convidados, que participarão de debates sobre quadrinhos, venderão seus trabalhos e autografarão suas obras para os fãs. São quatro profissionais que trabalham tanto para o mercado brasileiro quanto para editoras estrangeiras e são astros da nona arte: Ivan Reis (Liga da Justiça, Aquaman); Julia Bax (Daikiri, X-Men: Primeira Turma), Felipe Massafera (Lanterna Verde, Superman) e Danilo Beyruth (Astronauta: Magnetar, Gwenpool).
O evento terá duas exposições de arte. Uma apresentará artes originais do desenhista homenageado desta edição, o premiado Laudo Ferreira, autor de obras como Yeshuah e O Estranho Mundo de Zé do Caixão. A outra exposição homenageará o clássico seriado Batman, de 1966, com bastidores, curiosidades e fotos raras da série, além de artes criadas por artistas brasileiros especialmente para a ocasião.
Outra novidade desta edição do evento será um leilão beneficente de artes originais doadas por desenhistas de quadrinhos como Roger Cruz e Joe Bennett em prol do quadrinista Cadu Simões (criador do personagem Homem-Grilo), que enfrenta problemas de saúde. Esta é a chance de muitos fãs levarem para casa belíssimas peças de arte exclusivas e, de quebra, ainda ajudar em uma ótima causa.
Também fazem parte da programação dos dois dias do Festival Guia dos Quadrinhos 2016 outras atividades, como workshops para aspirantes a desenhistas; avaliação de portfolios; concurso de cosplay; debates e palestras sobre quadrinhos, cinema e TV e Quiz Nerd com prêmios para os acertadores.
Pelas atividades que proporciona a seus visitantes e pela interação que promove entre profissionais do entretenimento e o público, o Festival Guia dos Quadrinhos é chamado por muitos de “o evento nerd mais divertido de São Paulo” e é uma ótima pedida para adultos, jovens e crianças. Logo será divulgada a programação completa do evento.
Já é possível garantir presença no Festival Guia dos Quadrinhos 2016! Ingressos com desconto já estão à venda em no site do evento, mas também estarão disponíveis para venda na porta, nos dois dias do evento!
Organizado por Edson Diogo; designer gráfico e criador do site Guia dos Quadrinhos e pelo jornalista Maurício Muniz, especializado em cultura pop, o Festival Guia dos Quadrinhos 2016 terá lugar no Club Homs (Avenida Paulista, 735) nos dias 09 e 10 de abril. Local de fácil acesso, próximo ao Metrô Brigadeiro, o Club Homs é um dos mais famosos centros de eventos de São Paulo.
Festival Guia dos Quadrinhos 2016
De 9 e 10 de abril das 11h às 21h (dia 9) e das 10h às 20h (dia 10)
Ingressos na porta: R$ 30,00
Apoio: Editora Abril, Revista Mundo dos Super-Heróis, Editora Peirópolis, Castelo das Caixas, Papo de Quadrinho, Superbanca Superamigos, Edson Rossatto, O Pastel Nerd e Comics Cosplay BR
Club Homs
Avenida Paulista, 735 (estação Brigadeiro do metrô)
São Paulo – SP. Fonte: http://impulsohq.com/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: