sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Mariana, criação de Christie Queiroz, completa 15 anos com lançamentos especiais


A personagem Mariana, uma menininha curiosa que tem dificuldades de pronúncia, está completando 15 anos de vida editorial.
E para comemorar a data, o quadrinhista Christie Queiroz, criador da pequena irmã do Cabeça Oca, preparou uma festa de lançamento para duas publicações especiais.
Um dos lançamentos é a coletânea de tiras Um-do-lá si-já! 2 (R$ 22,00), com prefácio do português Pedro Cleto, especialista em quadrinhos; o outro é a nova versão da Maletinha Divertida da Mariana (R$ 36,00), desta vez com a presença do Biel – o irmãozinho caçula que já nasceu falando -, trazendo três livros de poesia, um caderno de atividades para colorir e uma cartela de adesivos.
“A festa contará com show dos palhaços Chocolate e Pimentinha, participação especial da Galinha Pintadinha, cantata de Natal, oficina de desenhos e contação de histórias. Crianças fantasiadas terão direito a 10% de desconto nos livros e os assinantes do jornal O Popular com voucher ganharão 30% de desconto. As promoções não são cumulativas. Cada assinante tem direito a dois vouchers por livro”, anota o press release do evento, que acontecerá no próximo dia 30 de novembro, a partir das 18h, no Buffet Happy Day 1 e 2, em Goiânia/GO, com sessão de autógrafos do autor até as 23h.
Mariana começou sua história nos quadrinhos quando “a mãe do Cabeça Oca engravidou e o tempo descongelou – a barriga da mãe cresceu, o bebê nasceu, aprendeu a engatinhar, andar, falar e o tempo novamente foi congelado com ela crescida”, como diz Christie Queiroz.
O artista foi indicado ao prêmio Ângelo Agostini 2016, na categoria Mestre do Quadrinho Nacional. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: