segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Webcomic - A infância do Brasil - José Aguiar

O quadrinhista José Aguiar estreará um novo projeto que contará a jornada pelas diferentes formas de ser criança através de cinco séculos de História do Brasil.
Trata-se de uma webcomic chamada A infância do Brasil, em que o autor lança seu olhar sobre o passado, para refletir sobre nosso presente. Por meio de uma história em quadrinhos, dividida em seis capítulos, ele leva o leitor a uma viagem pela História do Brasil para descobrir o passado da fase de maior importância na vida de todos: a infância.
Aqui, ela é retratada por intermédio de momentos pontuais na vida de crianças brasileiras durante os mais de 500 anos, desde o início da colonização do País até os dias atuais. Propõe uma viagem reflexiva sobre a história de um país ainda em processo de amadurecimento, sob a perspectiva humana.
Os capítulos serão publicados mensalmente no site oficial da obra (clique aqui para conhecer).
A história poderá ser lida em uma versão comentada. O site apresentará ainda material extra, como textos sobre o contexto histórico que cada capítulo aborda, além de estudos e depoimentos do autor sobre seu processo de criação.
“O formato digital oferece formas de interatividade que seriam difíceis de agregar à história em outro suporte. Por meio deles, posso partilhar mais informação do que aquela visível na primeira leitura da obra. O leitor pode ter acesso às pesquisas, fontes bibliográficas, enfim, ao mundo em que mergulhei para criar essa grande saga sobre a infância”, explica Aguiar.
A primeira parte estreará amanhã, dia 12 de setembro, em um evento a ser realizado na Gibiteca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 533, Centro), em Curitiba/PR, a partir das 19h.
O público que comparecer ao lançamento também receberá gratuitamente um exemplar impresso de uma revista preview do projeto, além de poder adquirir outros títulos publicados pela Quadrinhofilia em promoção especial para a ocasião. A infância do Brasil tem concepção, roteiro, desenhos e arte-final de José Aguiar, com cores de Joel de Souza. (Por Samir Naliato). Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: