quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Lançamento - “Notas de um Tempo Silenciado” – Ditadura em Quadrinhos


Nem toda a história foi contada. Algumas permaneceram esquecidas, outras silenciadas… Mas nem por isso foram apagadas da memória individual e coletiva da resistência ao Golpe de 64. Um olhar profundo sobre a ditadura militar no Brasil. Um mosaico de elementos que, em sua particularidade, revelam a cada capítulo, a cada traço, o que teria sido viver e sobreviver à ditadura e, hoje, poder contá-la.
Essa é a sinopse de “Notas de um Tempo Silenciado” de Robson Vilalba, publicado em junho deste ano pela BesouroBox. A obra traz treze historias em quadrinhos curtas, apresentando a historia silenciada dos brasileiros que tiveram que passar pelo horror da ditadura no Brasil, esas pessoas em sua maioria, índios, negros, guerrilheiros, e mulheres. A historia se baseia em relatos de sobreviventes.
São 104 páginas mesclando jornalismo e quadrinhos, os treze capítulos de Notas chegaram a ser publicados na série Pátria Armada Brasil pela Gazeta do Povo em março e abril de 2014. É possível conferir os oitos capítulos clicando AQUI. Como consequência de sua qualidade, a obra recebeu o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos no mesmo ano.
O quadrinho esta à venda por R$: 38,00 no site da editora.  
Fonte: ZineBrasil.  EMT - Divulgação

Nenhum comentário: