sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ugrapress - Inaugura sua loja de Zines e HQs Independentes em São Paulo!


Um sábio já disse certa vez: - "Enquanto houver contestação, haverá Fanzines!"
A Ugrapress inaugura sua loja em São Paulo com alegria, gente descolada e o melhor que você pode encontrar nas publicações independentes!
Houve muitos que decretaram a extinção dos Fanzines por conta do advento da internet; é certo que muita gente migrou para os blogs e sites como uma forma mais rápida de espalhar suas idéias e pela praticidade. Contudo rapidez nem sempre é autenticidade, e quando a internet se mostrou mais um veículo contraditório e rapidamente tragável pelo sistema, os contestadores, os artistas livres e a busca por arte verdadeira fez ressurgir não só os Fanzines, mas as Publicações Alternativas  nos últimos anos, reforçados ainda por um cansaço do publico pelos quadrinhos de temática desgastada da grande mídia e uma exigência maior do publico leitor por conteúdo inteligente.
Entendendo esse novo "mercado" é que surge a Ugrapress, capitaneada pelos simpáticos Douglas Utescher e Dani Utescher, tendo a proposta de valorizar a cultura independente e estimular a produção impressa (sim, o bom e velho papel), revelando novos artistas e reverenciando os veteranos.
Segundo o casal, "Nossa meta é disponibilizar aos leitores brasileiros uma seleção das melhores publicações independentes nacionais e importadas – incluindo aqueles títulos que você nunca imaginou que encontraria no Brasil ou que nem ao menos sabia da existência.
Nosso foco são publicações que tratem de (mas não somente) quadrinhos independentes, contracultura, subculturas, música alternativa, cinema underground, arte urbana, faça-você-mesmo, pensamento divergente e tudo o que seja provocativo, incomum e transgressor.
Essa busca, por material vêm crescendo e no sábado 04/07 a Ugrapress inaugurou sua loja na Rua Augusta, local mais que adequado apara a empreitada e segundo Douglas, " Nós também pensamos nos circuito de Gibiterias e Livrarias que há em nosso entorno", numa sacada muito inteligente.
Nós estivemos na inauguração da loja que ficou com um visual muito legal, clean , acolhedor e personalizado. nas paredes e estantes quadrinhos, livros e publicações para todos os gostos e temáticas, inclusive publicações alternativas de outros países, um local acolhedor, personalizado ao seu publico alvo e inspirador para artistas e um publico exigente!
Não perca a oportunidade de conhecer este excelente Point!
Endereço: Rua Augusta, nº 1371, loja 116 – Consolação – São Paulo.
Horário: Das 10h às 19h
Visite também a Ugrapress na net:
https://www.facebook.com/ugrapress
http://www.ugrapress.com.br/
https://ugrapress.wordpress.com/
Fonte: http://www.blogdoilustrador.com.br/ . EMT - Divulgação

Nenhum comentário: