segunda-feira, 27 de julho de 2015

Lançamento - Quadros - Mike Deodato Jr. - Editora Mino


As mais conhecidas HQs ilustradas pelo quadrinhista paraibano Mike Deodato Jr. são protagonizadas por heróis com identidades secretas. Como desenhista da Marvel Comics, ele já trabalhou em enredos estrelados por personagens como Homem-Aranha, Hulk e Homem de Ferro. Agora, no entanto, os leitores brasileiros podem conhecer o que o artista considera ser o seu primeiro trabalho autoral em 52 anos de vida –os últimos 25 deles destinados ao mercado norte-americano de quadrinhos.
Com 80 páginas, “Quadros” (editora Mino), que foi lançada no último fim de semana (18 e 19), durante a 21ª edição do evento Fest Comix, em São Paulo, reúne várias histórias curtas e pessoais criadas por Deodato nos intervalos de seus trabalhos publicados nos Estados Unidos.
“O trabalho autoral que eu fiz antes era bem amador, né? Era a minha época pré-profissional, quando era independente. Autoral mesmo é esse agora. O próprio conteúdo é mais sobre mim, sobre coisas que vivo. Não sou eu tentando agradar um público norte-americano ou universal. Sou eu falando das coisas que acho que tenho que falar, sem me preocupar. Essa foi a minha proposta”, conta o quadrinhista ao UOL.
O estilo eu defino com o que eu achar que combina com a história, ou o que eu estiver a fim de desenhar. É diferente estar sempre querendo experimentar uma coisa nova. Eu tento no mercado americano, mas sou amarrado pelo que os editores esperam de mim, pelo que consagrou o meu estilo, o que é natural. No meu quadrinho autoral, eu procurei fazer o que me dá na telha mesmo Mike Deodato Jr, quadrinhista brasileiro da Marvel
No livro, Deodato explora técnicas, estilos e temas inéditos em sua carreira. Ele cria uma versão de terror para uma ida ao dentista, ilustra um poema de Augusto dos Anjos (1884-1914), fala de religião e política, transforma sua filha mais velha em uma super-heróina e aborda a sua timidez, entre vários temas. Veja o texto completo AQUI. EMT - Divulgação 

Nenhum comentário: