sexta-feira, 24 de julho de 2015

Evento - Curso ajuda roteiristas a produzir quadrinhos de fôlego


Já sente que está na hora de fazer seu primeiro quadrinho longo, mas ficou meio perdido? Que tal um curso de roteiro dedicado à narrativas mais parrudas?
Dice Club vai oferece o segundo módulo do curso de roteiro para histórias em quadrinhos com o roteirista e editor Raphael Fernandes (Apagão, Ditadura No Ar, MAD). Aprenda como organizar e construir uma história complexa para o seu primeiro trabalho de fôlego
Exigência: ter cursado o Módulo I deste curso, mas inscrições de novos alunos poderão ser aceitas após avaliação de portifólio, trabalhos publicados, currículo etc.
Datas: 8, 15, 22 e 29 de agosto (sábados)
Horário: 10h às 13h
Investimento: R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 854, Loja 21, 2º andar. São Paulo - SP. (Ao lado do Metrô Faria Lima).
Vagas limitadas!!

Roteiro para histórias em quadrinhos - Módulo II
Este módulo aborda as histórias em quadrinhos de longa duração que todo roteirista sonha em produzir. Técnicas para criação de cenários com possibilidades para graphic novels, álbuns e séries periódicas. Além de abrir discussões sobre modelos de controle para desencadeamento de tramas paralelas, tridimensionalização de personagens, narrativas longas em diversas partes, relações entre grupos e como conduzir uma HQ complexa sem se perder.
Descubra todas as ferramentas para construir sua primeira obra-prima!
Raphael Fernandes
Editor e roteirista de quadrinhos com 10 anos de experiência nas mais diversas áreas dentro da produção de uma HQ. Destacou-se ao renovar a clássica revista de humor MAD e por abrir espaço para novos autores ingressarem em suas páginas. Atualmente, ele tem se dedicado a escrever quadrinhos de ação, aventura e terror, como Ditadura No ArApagão e Zikas. Como editor dos quadrinhos da Editora Draco, tem ajudado na construção de um catálogo sólido de títulos para livrarias e eventos, como as coletâneas Imaginários em Quadrinhos, O Rei Amarelo em Quadrinhos e Boys Love em Quadrinhos. Além de ser um dos idealizadores do selo Contraversão, que publica histórias de alta qualidade com baixo custo para atrair novos leitores.
Inscrições e mais informações: diceclubgames@gmail.com. Release. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: