sexta-feira, 3 de julho de 2015

HQ Virtual - F.D.P. e As Novas Amazonas - Leo Santana

Desde janeiro de 2015 o roteirista Leonardo Santana vem publicando online em seu blog, semanalmente, páginas inéditas de suas hqs. O blog conta atualmente com oito hqs completas e 1 em publicação e traz hqs de seus personagens (F.D.P. e As Novas Amazonas), de outros autores (O Crânio e O Gralha) e outras histórias de temas como drama e humor. Participam dessas hqs como colaboradores artistas de renome nacional (e até internacional) como Allan GoldmanLaudoLuciano FélixAntônio ÉderJean OkadaWill e muitos outros.
Atualmente, o blog encontra-se publicando a terceira aventura dAs Novas Amazonas, um grupo de guerreiras vivendo num Brasil devastado por desastres climáticos. Na hq intitulada “Mais intenso que a vida, maior que a própria morte” e que possui o sui generis subtítulo de “Uma história de amor, músculos retesados e membros esquartejados”, acompanhamos uma história de ação que é, ao mesmo tempo, uma violenta e visceral declaração de amor entre duas amazonas que são atacadas por homens cruéis. A hq conta com o traço espetacular de Allan Goldman, desenhista da DC Comics que já publicou em títulos como “Action Comics”, “Superman”, “Justice League  of  America”, “Teen Titans”, “Superman & Batman”  e “Wonder Woman”.
As atualizações acontecem sempre aos domingos e o blog ainda traz galerias dos personagens, informações sobre as séries do autor e atualizações dos trabalhos em andamento.
O roteirista Leonardo Santana, ganhador dos prêmios 3º Prêmio DB Artes Independentes, 1º Troféu Alfaiataria de Fanzines, 12º Feira de Hq e diversos troféus P.A.D.A. (Produtora Artística de Desenhistas Associados), é criador das séries F.D.P., As Novas Amazonas, Renegado 3000 e Andrômeda.
O endereço de seu blog é: https://roteiristaleo.wordpress.com acesse e confira.
Visto no: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: