sexta-feira, 19 de junho de 2015

Concurso de Quadrinhos tem inscrições abertas em Passo Fundo - RS


A cidade de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, terá a segunda edição do Concurso de Quadrinhos. As inscrições podem ser realizadas entre 15 de junho e 17 de julho pela internet, no site do Programa de Pós Graduação em História Universidade de Passo Fundo (UPF). Acesse aqui.
O tema da iniciativa é “História e Patrimônio”. O objetivo é instigar estudantes de todos os níveis, profissionais e a comunidade em geral para a importância das memórias e da história local, bem como para os acervos que fazem possível seu estudo e divulgação, em especial o acervo AHR, que dispõe de mapas, documentos, fotografias, manuscritos públicos e privados e que versam sobre a história da cidade e região.
Segundo os organizadores, podem participar estudantes de todos os níveis, desenhistas de quadrinhos não profissionais e profissionais de todo o país e estrangeiros que apresentem trabalhos originais e inéditos que versem sobre o tema deste concurso. Cada trabalho deve ser apresentado no original e em três cópias, assinadas com nome ou pseudônimo dos autores em cada página.
Todo o material deverá ser entregue diretamente no Arquivo Histórico Regional ou encaminhado via Sedex (o selo de postagem deve enquadrar-se às datas de inscrição). O Arquivo Histórico Regional fica no Campus III da UPF, na Rua Paissandu, 1756, Centro de Passo Fundo. CEP 99010-102. Fonte: ZineBrasil. EMT – Divulgação

Nenhum comentário: