segunda-feira, 6 de abril de 2015

Lançamento - Demetrius Dante - Will

O personagem Demetrius Dante, criação do desenhista Will, ganhou sua primeira revista solo, com lançamento no recente Festival Guia dos Quadrinhos, que ocorreu no último fim de semana, e posteriormente, em 18 de abril, na Comix Book Shop, em São Paulo.
Criado em 2008, o personagem já foi publicado em coletâneas independentes, além de semanalmente no site Petisco. DD é um detetive particular que lida com mistérios sobrenaturais, fantásticos e lendas urbanas, ou como o próprio personagem diz: “Nem sempre meus casos envolvem algo sobrenatural, mas eu tenho preferência pelo extraordinário”.
Quatro histórias fazem parte da edição: “13 fantasmas”, com roteiro de Alex Mir, na qual Demetrius Dante investiga mortes misteriosas ocorridas no famoso  edifício Joelma em São Paulo, palco de um grande incêndio ocorrido em 1974; “Eu, minha irmã e nossas cópias”, escrita por Mônica Lan, onde o detetive é contratado por uma garota para encontrar sua irmã gêmea, separada na infância. A história tem como base a teoria de que, para cada pessoa, existem outras sete iguais espalhadas pelo mundo; “Nhoque da Sorte”, escrita pelo próprio Will, que fez parte de um projeto em 2009, no qual vários autores criaram HQs que seriam impressas em pratos; e uma história de uma página, escrita por Cadu Simões, onde o detetive encontra uma rainha egípcia reencarnada  numa gata que mora em seu apartamento. A edição tem prefácio do roteirista e editor Raphael Fernandes.
Os arquivos dos Casos de Demetrius Dante
Roteiros: Alex Mir, Mônica Lan, Cadu Simões e Will - Desenhos: Will
Fanpage de Will no Facebook -  Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: